Neste sábado (24), Corinthians x Internacional se enfrentaram pela final do Campeonato Brasileiro Feminino A1 2022. Em suma, as Brabas venceram por 4 x 1, com gols de Jaqueline, Diany, Vic Albuquerque e Jheniffer. O gol colorado saiu com Sorriso.
Índice
Assista aos melhores momentos de Corinthians x Internacional
1º tempo: Inter abre o placar, mas o Timão vira o jogo
Já nos primeiros minutos de jogo, o Corinthians marcou um gol. No entanto, o var anulou por falta no início da jogada. Assim, foi as Gurias Coloradas que abriram o placar. Em escanteio, a bola sobrou com Lelê, que só arrumou para Sorriso bater e fazer seu gol.
Depois, Yasmin avançou para a linha de fundo e cruzou, Jaqueline bateu de primeira para empatar. Depois do gol, o jogo ficou equilibrado. Porém, as melhores chances eram das Brabas.
Nos acréscimos, em jogada ensaiada de escanteio, Tamires cruzou para dentro da área e Diany quem subiu para virar a partida.
2º tempo: Controle absoluto do Corinthians
Assim, como no 1º tempo, o Corinthians inicia no ataque. E, nos primeiros minutos, conseguiu mais um gol. Gabi Portilho fez boa jogada dentro da área e rolou para Vic Albuquerque bater com força, ampliando a vantagem para o time da casa.
Na frente, as Brabas jogavam melhor, controlando o jogo. Com isso, impedia as Gurias Coloradas de chegarem ao ataque e tentar alguma coisa de forma mais efetiva.
Nos acréscimos, Jaqueline cruzou para a área e Jheniffer fez o último gol do jogo, garantindo a vitória do Corinthians.
https://twitter.com/SCCPFutFeminino/status/1573747858829975552?s=20&t=GzjTyORwICVH70phdjO9yg
Corinthians x Internacional – E agora?
Com o resultado, o Timão é campeão do Brasileirão Feminino A1 pela 4ª vez em sua história. Enquanto o Inter, que chegou na final pela 1ª vez, fica com o vice campeonato.
Por fim, o Corinthians agora recebe o São José, na terça-feira (27), às 16h30 (horário de Brasília), pelo Paulistão Feminino. Já o Internacional volta a campo próximo sábado (1), às 15h (horário de Brasília), começando sua jornada no Campeonato Gaúcho Feminino.
Foto destaque: Divulgação/Rodrigo Gazzanel/Corinthians