Corinthians x Flamengo voltam se reencontrar em uma Libertadores, relembre

Nesta terça-feira (02), na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília), Corinthians x Flamengo começam à decidir a vaga para as semifinais da Copa Libertadores. A saber, quem passar enfrenta o vencedor do duelo entre Talleres e Vélez Sarsfield, que acontece na próxima quarta-feira (5). Em seguida, vamos relembrar o último confronto de Libertadores entre os dois clubes brasileiros. Em 5 de maio de 2010, pelas oitavas de final, Corinthians e Flamengo duelaram no Estádio do Pacaembu para mais de 30 mil pessoas.

O Rubro-negro levou a melhor, mesmo com a derrota por 2 x 1. Na primeira partida, em um Maracanã abarrotado de flamenguistas, Adriano Imperador fez o único gol do jogo, em uma cobrança de pênalti, deixando a vaga em aberto para a capital paulista. Ambas equipes tinham dois craques consagrados, que consolidaram a carreira no futebol europeu. No lado do Fla, Adriano. Por outro lado, o genial Ronaldo Fenômeno.

Ficha técnica – Corinthians 2 x 1 Flamengo

Corinthians Felipe; Alessandro (Paulinho), Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias (Jucilei) e Danilo; Jorge Henrique (Iarley), Dentinho e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes

Flamengo Bruno; Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Maldonado (Toró), Willians e Vinícius Pacheco (Kleberson); Vágner Love (Fierro) e Adriano. Técnico: Rogério Lourenço

Gols: David Braz (contra) aos 27min e Ronaldo aos 39min do primeiro tempo; Vágner Love, aos 4 minutos do segundo tempo

Naquela ocasião, o Timão, empurrado pela Fiel, começou à todo vapor. Isso porque, antes mesmo do gol, a equipe paulista teve duas chances claras para abrir o marcador. Em resumo, em um cruzamento pela esquerda, o Corinthians abriu o placar em um gol contra de David Braz. Posteriormente, fez o segundo gol com Ronaldo, ainda no primeiro tempo e passando toda pressão para o Fla. Por fim, o gol salvador veio dos pés de Vágner Love, garantindo a classificação do Flamengo para as quartas de final.

Hoje, com realidades opostas, Flamengo e Corinthians fazem um dos maiores duelos em Libertadores. De um lado Gabigol, Arrascaeta, Vidal e cia. Por outro, William, Roger Guédes e Yuri Alberto.

Foto Destaque: Divulgação/O Globo.

Vítor Rizzatti
Vítor, 32 anos, natural de Criciúma-SC, apaixonado por esportes, especialmente por futebol. Já escrevi para alguns portais de Criciúma e região, e atualmente estou no portal 4oito de Criciúma. Tenho um blog que leva meu nome, Vítor Rizzatti e escrevo de um a dois posts por semana, abordando temas atuais no âmbito esportivo. Faço jornalismo digital na Uniasselvi e estou na 1 fase.

Deixe um comentário