Corinthians x Cruzeiro como aconteceu

Corinthians x Cruzeiro se enfrentaram neste domingo (06), pela 13ª rodada da Brasileirão Feminino A1. Sendo assim, a equipe do Parque São Jorge venceu por 2 x 1. Na ocasião, os gols do triunfo foram marcados por Gabi Portilho e Gabi Nunes. Por outro lado, Duda foi a autora do gol de honra das Cabulosas.

Assista os melhores momentos de Corinthians x Cruzeiro

1° tempo: 2 x 0 e a superioridade das donas da casa

Antes de mais nada, as donas da casa começaram a partida impondo jogo. Sendo assim, desde o início o clube do Parque São José já demonstrou sua superioridade diante das adversárias. Por isso, não tardou muito para a rede balançar. Desse modo, nos minutos iniciais, Gabi Portilho recebeu um cruzamento de Gabi Nunes e, na sequência, finalizou. Logo depois, foi a vez de Nunes finalizar de cabeça após cobrança de escanteio de Andressinha.

Posteriormente, ainda na primeira etapa as anfitriãs seguiram dominando a partida. Dessa forma, a equipe paulista fechou os espaços e anulou as chances das Cabulosas dentro das quatro linhas. Com isso, Tamires ainda conseguiu assustar com uma bola na trave. No entanto,  a goleira não teve que se esforçar muito para evitar gols.

2° tempo: resultado administrado com sucesso

Decerto, no retorno do intervalo o duelo continuou desproporcional, com o time da casa dominando. Assim, na etapa final o Timão passou a ter mais posse de bole em relação ao primeiro tempo. Com isso, o plantel perdeu boas chances de ampliar o marcador. Em contraposição, após muitas tentativas frustradas, o Cruzeiro finalmente conseguiu furar a defesa adversária. Na oportunidade, Vanessinha foi quem apresentou perigo à defesa corinthiana. Sendo assim, na tentativa de evitar o gol, Kemelli derrubou a adversária e foi marcado pênalti. Posteriormente, Duda balançou a rede e diminuiu a diferença no placar.

Corinthians x Cruzeiro – e agora?

De antemão, o resultado da partida garantiu mais um grande triunfo da equipe paulista no Brasileirão Feminino A1. Dessa maneira, o clube chegou aos 34 pontos e se isolou na ponta da tabela de classificação. A saber, o time já venceu 11 jogos, empatou um e perdeu um na atual temporada. Por outro lado, o Cruzeiro amargou mais uma derrota que pode gerar graves consequências. Sendo assim, o esquadrão de Minas Gerais terminou a rodada ocupando a 13ª posição, com nove pontos. Com isso, as Cabulosas venceram somente duas partidas até aqui. Além disso empataram três e perderam oito.

Na sequência, os times voltam a entrar em campo daqui a duas semanas, nos confrontos da 14ª rodada. Em suma, no sábado (19), às 20h (horário de Brasília), o Corinthians recebe Minas Brasília. Enquanto isso, no domingo (20), às 17h (horário de Brasília), o Cruzeiro enfrenta o Bahia.

Foto destaque: Divulgação/Corinthians 

Dara Oliveira
Sou Dara Oliveira, estudante de Jornalismo. Orgulhosamente do Norte do Brasil. Me considero uma contadora de histórias. A paixão pelo jornalismo começou ainda na infância, na mesma época que o futebol passou a ser parte importante da minha jornada. Tudo que envolve o mundo esportivo me desperta curiosidade. Eu acredito no poder do esporte como instrumento de inclusão social.

Deixe uma resposta