Corinthians: William tenta trazer Diego Costa

O Atlético-MG não deve contar com Diego Costa para 2022. Ao que tudo indica, clube e jogador devem rescindir nos próximos dias. Livre no mercado, o hispano-brasileiro interessaria a equipes nacionais e do exterior. Citando o Brasil, o Corinthians seria um forte candidato a contratar o jogador, e o fator William poderia ajudar.

A princípio, William e Diego Costa jogaram juntos no Chelsea, e construíram uma grande amizade. Antes do anúncio que Diego Costa não permaneceria em Belo Horizonte, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro, relatou que seu William já havia dito que o centroavante não continuaria na equipe mineira.

E, desde então, dirigentes deixaram a posição do Corinthians clara ao atacante. Se ele se livrasse da multa rescisória do Atlético-MG, o clube paulista estaria pronto para levá-lo, como grande estrela de 2022. E, nas últimas horas, com a rescisão de Diego Costa acertada, como resultado, virou prioridade no Timão. O que se sabe até o momento é que as conversas começaram. Algo que poderia dificultar, no entanto, a negociação, seria o interesse de clubes do exterior. Mesmo assim, ainda há otimismo no Parque São Jorge.

Pelo Galo, Diego disputou apenas 14 partidas. Marcou cinco gols. E deu uma assistência. Apesar dos números baixos, conquistou o inédito Brasileirão e a Copa do Brasil. Por fim, recebe um salário na casa de R$ 1,5 milhão, um dos maiores do elenco.

Foto destaque: Divulgação / Oli SCARFF / AFP

André Merice
Sou somente mais um louco apaixonado por futebol! 

Deixe um comentário