Corinthians X Vitória – Quem avançará às quartas?

- Retrospecto aponta vantagem da equipe corintiana
Corinthians X Vitória - Quem avançará às quartas_

A Arena Corinthians será palco de mais uma decisão na noite desta quinta-feira. Às 19h30, o Timão enfrenta o Vitória, no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Como a partida de ida terminou empatado em 0 x 0, quem vencer avança para as quartas de final. Nova igualdade leva a decisão para os pênaltis, já que deixou de existir no regulamento o gol qualificado fora de casa.

CORINTHIANS:

Após poupar alguns jogadores no empate com o Ceará no último domingo (06/05), o Corinthians volta a ter sua equipe principal. A partida terá o retorno de Rodriguinho na equipe titular e Pedrinho ocupando a posição de Mateus Vital. O canhoto de 20 anos vai compor a linha ofensiva ao lado de Jadson, Rodriguinho e Romero.

Relembrando que a equipe paulista não pode contar com o centroavante Roger na Copa do Brasil. Isso porque ele já disputou esta edição do torneio pelo Internacional, seu ex-clube.

Desfalques: Renê Júnior (lesão no joelho direito), Ralf (lesão no ombro esquerdo), Fagner (lesão na coxa direita), Clayson (lesão no joelho direito), Léo Santos (tendinite no joelho direito) e Danilo (incômodo na panturrilha esquerda).

VITÓRIA:

Já do outro lado, o rubro-negro baiano que vem de duas derrotas consecutivas vê a possibilidade de eliminar o time paulista na casa do adversário como um trunfo para dar mais tranquilidade à equipe e sua torcida até o recesso para a Copa do Mundo.

Mancini fechou o último treino antes do jogo, mas a equipe titular não deve ter surpresas. Willian Farias e José Welison que foram poupados da última partida contra o Fluminense estão relacionados e prontos para voltar ao time. O restante da equipe deve ser o mesmo que encarou o tricolor carioca.

Em Itaquera, o técnico não terá cinco jogadores por conta de lesões e mais três que não podem entrar em campo por já terem atuado na Copa do Brasil por outros clubes.

Desfalques: Rodrigo Andrade, Juninho, Bryan, Jonatas Belusso, Nickson e Josué se recuperam de lesões. Lucas Fernandes, Jeferson e Wallyson não podem jogar porque já entraram em campo na Copa do Brasil por outros clubes.

RETROSPECTO:

No retrospecto geral o Corinthians possui uma boa vantagem. Em 43 jogos, o time tem 24 triunfos, 12 empates e apenas sete derrotas registradas contra o Vitória. No ano passado, a equipe alvinegra venceu por 1 a 0 no Barradão e perdeu pelo mesmo placar na Arena, em Itaquera.

Corinthians e Vitória se enfrentaram duas vezes em duelos eliminatórios ao longo de toda a história. Eles, então, acumulam uma vitória e uma eliminação cada um. O Timão se deu bem nas oitavas de final da Copa Conmebol de 1994, quando venceu por 3 x 2 em casa e empatou em 1 x 1 fora nos duelos de ida e volta. Por outro lado, foram os baianos que avançaram às semifinais da Copa do Brasil de 2004. Eles perderam por 1 x 0 em São Paulo, mas conseguiram a virada, vencendo por 2 x 0 em Salvador.

FICHA TÉCNICA:

Local: Arena Corinthians – São Paulo (SP)

Data/hora: 10/05/18 às 19h30

Árbitro: Sandro Meira Ricci (PR-FIFA)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR-FIFA) e Ivan Carlos Bohn (PR)

Provável escalação:

Corinthians: Cássio; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Jadson, Rodriguinho e Romero.

Técnico: Fábio Carille

Vitória:  Caíque, José Welison, Kanu, Aderllan e Pedro Botelho; Uillian Correia,Willian Farias, Rhayner e Yago Neilton e Denílson.

Técnico: Vágner Mancini

Thaís Rodrigues

Sobre Thaís Rodrigues

Thaís Rodrigues já escreveu 4 posts nesse site..

Sou jornalista, tenho 22 anos e adoro esportes e música de qualidade (de qualquer gênero). Brasiliense, apaixonada por minha cidade que cá entre nós, possui um dos pores dos sol mais bonitos do país e que está muito além da política. Pretendo adquirir experiência e fazer carreira na editoria esportiva.

BetWarrior


Poliesportiva


Thaís Rodrigues
Thaís Rodrigues
Sou jornalista, tenho 22 anos e adoro esportes e música de qualidade (de qualquer gênero). Brasiliense, apaixonada por minha cidade que cá entre nós, possui um dos pores dos sol mais bonitos do país e que está muito além da política. Pretendo adquirir experiência e fazer carreira na editoria esportiva.

    Artigos Relacionados

    Topo