Corinthians vence Santos no Clássico Alvinegro

O Corinthians venceu o Santos por 1 a 0, neste sábado (4), na Arena Corinthians, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. O gol foi marcado pelo atante Jô no começo do segundo tempo, após cruzamento do lateral esquerdo Guilherme Arana. A equipe paulistana é líder do Grupo A e soma 18 pontos, já o Santos continua na terceira colocação do Grupo D, com 10 e corre risco de ficar atrás do segundo colocado por 4 pontos.

A partida começou com a equipe Corinthiana pressionando e criando boas oportunidades, sendo a primeira delas aos 7 minutos: Um belo chute de Maycon e defesa melhor ainda do goleiro do Santos, Vladimir. Uma postura esperada do time que estava jogando em casa e exclusivamente diante da própria torcida.

Até a metade do primeiro tempo o Corinthians vinha bem, mesmo com alguns erros conseguia criar, por outro lado, o Santos estava perdido, falhando tanto na marcação como nos passes e só conseguiu melhorar um pouco na partida quando o adversário começou a parar de atacar, tanto que a primeira vez que tocou a bola por mais tempo foi aos 18 e tendo uma boa oportunidade com o atacante Kayke apenas aos 21minutos. Estava clara a falta que Renato e Lucas Lima fazem para a equipe Santista, Thiago Maia, Yuri e Vitor Bueno não conseguiam rodar a bola com eficiência (destaque para Thiago Maia que apesar de não ter jogado mal, muitas vezes estava assumindo a função de armador, sendo que a principal característica do jogador é a marcação). Já a equipe do Corinthians, tinha como armador o meio-campo Jadson, evidentemente sem ritmo de partida e, assim como os jogadores do Santos, com muitos erros nos lançamentos.

Vladimir ainda salvou o Santos com duas defesas milagrosas: Uma aos 27 minutos, após cobrança de escanteio de Jadson para o zagueiro Valbuena e outra aos 39, em jogada pelo lado direito em que Romero tentou cruzar e o zagueiro do Santos, Lucas Veríssimo, quase fez contra.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, o Corinthians fez boa jogada pelo lado esquerdo com Rodriguinho, depois com Romero, encontrando Guilherme Arana para fazer o cruzamento para Jô que conseguiu cabecear livre de marcação e marcou o gol do jogo. O Santos tinha voltado para a segunda etapa do mesmo jeito: Perdido. Aos 14 minutos, o Corinthians teve o gol anulado, depois de cobrança de escanteio de Jadson para Valbuena que conseguiu mandar para Romero marcar, mas o assistente havia marcado a irregularidade, neste mesmo lance um torcedor ficou irritado e jogou um saco de pipocas no bandeira e foi retirado do estádio pela polícia. Dorival substituiu Yuri por Rafael Longuine e Kayke por Thiago Ribeiro, aos 17 para tentar melhorar a situação do Santos, mas nada mudara.

Aos 35 minutos um lance chamou a atenção: Kazim atrapalhou a reposição do goleiro Vladimir, que, irritado, deu um leve chute no pé do jogador do Corinthians. O árbitro parou a partida e deu o cartão amarelo para o goleiro, mas não marcou pênalti. O Santos teve algumas oportunidades em escanteios no final da partida, mas todos foram muito mal cobrados facilitando a defesa do Corinthians.

FINAL DE JOGO: Corinthians 1 x 0 Santos

“Tite, Tite!”

Durante o intervalo da partida, o ex-treinador do Corinthians e atual treinador da Seleção Brasileira, apareceu no telão da Arena Corinthians e os torcedores foram ao delírio, emocionado, Tite acenouagradecendo.

Próximos Confrontos:

O Corinthians visita o Luverdense na quinta-feira, pela Copa do Brasil às 21h:30 (horário de Brasília) no Estádio Municipal Passo das Emas. Pelo Paulistão 2017, vai à Campinas enfrentar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pela 8ª Rodada, no domingo (12), às 16h (horário de Brasília).

A equipe do Santos volta aos gramados também na quinta-feira, pela Libertadores da América e enfrentará o Sporting Cristal (PER), em Lima, no Estádio  Alberto Gallardo, às 21h:45. Pelo Paulistão 2017, o Peixe enfrenta o São Bernardo, em São Bernardo do Campo, no Estádio Primeiro de Maio, domingo (12), às 18h:30 (horário de Brasília).

BetWarrior


Poliesportiva


Gustavo Garcez
Gustavo Garcez
Estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo, nasci em 1997 e sou apaixonado por esportes, principalmente Futebol e Basquete. Pretendo me tornar um profissional relevante para a área do jornalismo esportivo e noticiar sempre o mais imparcial possível, claro e coerente. Você que é um amante do esporte como eu, o Futebol na Veia é o lugar certo para encontrar notícias, opiniões e curiosidades.

Artigos Relacionados

Topo