Na quarta-feira (14), o Corinthians recebeu o Santos em um clássico do Brasileirão Feminino A1. O jogo ocorreu às 19h30 (horário de Brasília) no Parque São Jorge casa do Corinthians. Mesmo com as duas equipes já classificadas e um placar tímido de 1 x 0 para as mandantes, os clubes mostraram a que veio em um duelo disputadíssimo, com gol mal anulado e pênalti desperdiçado. 

1º TEMPO

As Sereias da Vila entraram em campo com o uniforme rosa com objetivo de chamar atenção para a campanha de conscientização do outubro rosa. O Corinthians iniciou a partida pressionando as adversárias, mas o Santos mesmo com os desfalques estava muito bem posicionado na marcação.

Assim, o Timão teve algumas chances de abrir o placar, como em lance com Tamires que chutou rasteiro para defesa da goleira. Dessa forma, a equipe visitante aproveitou dos contra-ataques para levar perigo à área do Coringão. Por fim, Crivelari mandou a bola para o fundo do gol, e o bandeira marcou impedimento. 

2° TEMPO

Assim, como na 1 ª etapa o Timão  começou  atacando e o Santos aproveitou dos contra-ataques. Dessa forma, as duas equipes chegaram com perigo ao gol adversário, porém os clubes estavam com dificuldade de converter. Assim, em uma jogada individual, Adriana sofreu falta na pequena área e pênalti foi marcado. A jogadora desperdiçou a oportunidade e bateu para fora.

Dessa maneira, o jogo continuou bem disputado, ambas equipes com a defesa alta. Mas só aos 28′, Yasmim abre o placar em cobrança de falta. O Santos até tentou empatar com Erikinha mas Letícia defendeu. Por fim, o jogo terminou com placar tímido  1 x 0.

CORINTHIANS X SANTOS – E AGORA?

Portanto ambas equipes estão classificadas. Dessa forma, o Timão enfrentará o Grêmio nas quartas de final. Por outro lado, o Santos disputará a próxima fase  contra o São Paulo.  Por fim, lembrando que os clubes disputarão no domingo (18) a 1ª rodada do Campeonato Paulista Feminino.

MELHORES MOMENTOS – CORINTHIANS X SANTOS

Foto Destaque: Reprodução/Rodrigo Gazzanel

Edivanise Moura
Edivanise Moura
Estudante de Jornalismo na Uninove, apaixonada por esporte e curiosa. Sempre tive paixão por escrever. Escolhi o jornalismo porque acredito que posso contribuir, contando histórias , levando entretenimento e informação para as pessoas. Tenho meu time do coração mas valorizo a imparcialidade. Adoro futebol, vôlei, natação, todos esportes que possa imaginar. Meu objetivo é informar por isso busco sempre estar me atualizando.

Artigos Relacionados