Corinthians obteve uma grande vitória no fim de tarde deste domingo (13), onde bateu o São Paulo na 25ª rodada da Série A do Brasileirão 2020. O Tricolor Paulista não perdia há 17 jogos, mas o Timão conseguiu vencer o líder do Campeonato por um placar de 1 a 0. Sendo assim, jogando dentro de casa, Cantillo lançou para Otero aos 25′, que puxou o contra-ataque sozinho e marcou o gol da vitória do Clube do Povo. 

1º TEMPO

O clássico deu partida apresentando um ritmo de jogo acelerado, sendo uma velocidade típica do Majestoso. Logo, aos 5′, veio a primeira finalização do Timão. Ramiro puxou com rapidez e rolou a bola para Léo Natel, que finalizou, mas teve o chute defendido pelo goleiro Tricolor. O camisa 18 voltou a se arriscar e soltou uma bomba perigosa momentos depois da primeira tentativa nas redes do São Paulo. Tiago Volpi se esticou e fez uma grande defesa, evitando a abertura do placar.

Em seguida, aos 25′, o Corinthians reverteu sua tentativas em gol, de fato. Otero puxou contra-ataque, deixou a zaga do Clube da Fé comendo poeira e deu um belo chute no canto esquerdo das redes do adversário, 1 a 0 para o mandante. Apenas aos 30′ o São Paulo realmente criou uma oportunidade aguda. Assim, Gabriel Sara cobrou falta, mas apresentou apenas uma pequena ameaça para o goleiro do Timão.

2º TEMPO

O duelo voltou pegando fogo, e logo no início, aos 3′, Igor Vinícius e Léo Natel criaram pequena confusão, mas o conflito logo foi controlado pelo árbitro do confronto. Em seguida, aos 14′, Cazares rolou a bola para Ramiro, que perdeu uma bela oportunidade de ampliar o placar mesmo com lance limpo.

No entanto, apesar de perder chances de conquistar o segundo gol no Majestoso, o Corinthians apresentou superioridade sobre o elenco são-paulino ao manter sua defesa afiada contra as tentativas de ataque. Aos 31′, Tiago Volpi quase entregou para o Timão: o goleiro saiu jogando com os pés e Cazares roubou, passando para Camacho.  O atleta finalizou no gol sem defesa, mas a zaga do São Paulo conseguiu afastar para a linha de fundo. Ainda, aos 44′, Reinaldo cobrou escanteio e Arboleda cabeceou. Tchê Tchê estava próximo ao destino da bola, contudo, não se mobilizou e perdeu a chance de alcançar o empate do clássico.

E AGORA?

Com a vitória, o Corinthians conquistou três pontos e sobe para a 9ª posição da tabela, com 33 pontos. O São Paulo, no entanto, continua na liderança, com 50 pontos, e conta com quatro de distância do segundo colocado, o Galo. Enfim, o Timão enfrenta o Goiás em seu próximo confronto e joga dentro da Neo Química Arena. O Tricolor Paulista, no entanto, enfrenta o vice-líder, o Atlético-MG, dentro de casa.

MELHORES MOMENTOS – CORINTHIANS x SÃO PAULO

Foto: Divulgação/Rodrigo Coca/Agência Corinthians 

Giulia Cavalheiro
Giulia Cavalheiro
Meu nome é Giulia Cavalheiro, tenho 18 anos e sou estudante de Jornalismo - 2° semestre da UFSM. No meio de uma confusão para decidir qual carreira seguiria na vida, juntei a minha paixão por escrever e pelo futebol para escolher qual caminho seguiria. De São Paulo, deixei tudo para trás e me mudei para o Rio Grande do Sul afim de seguir meu sonho no jornalismo.

Artigos Relacionados