Corinthians terá retornos importantes para jogo contra o Grêmio; Bosselii segue como dúvida

O Corinthians já começa a sacudir à poeira após ser derrotado de virada por 2 a 1 para o Atlético Mineiro, sábado, na Neo Química Arena. Com isso, ontem, após bateria de exames de Covid-19 em todos funcionários e jogadores do CT, os jogadores se reapresentaram. Dessa forma, Vagner Mancini já começou a pensar em um possível time para enfrentar à equipe do Grêmio, Domingo, às 20h30 (de Brasília), novamente na Neo Química Arena, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão 2020.

RETORNOS

Por questões contratuais, o lateral-esquerdo Fabio Santos não pôde enfrentar o Galo, e agora deve retornar normalmente ao time titular no lugar de Lucas Píton.

Assim também, Otéro não poderia entrar em campo contra sua ex-equipe, contudo, estava à disposição da Seleção Venezuelana, que enfrentou o Brasil na sexta e derrotou hoje o Chile por 2 a 1. O meia deve retornar ao Brasil nesta quarta-feira (18).

Fechando à lista dos que voltam a ficar à disposição está o volante Xavier, que cumpriu suspensão no sábado após tomar o terceiro cartão amarelo. O volante formado na base do clube, vale lembrar, foi titular em todos jogos que esteve disponível desde a chega de Mancini, em Outubro.

Contudo, o técnico do Timão não esboçou ainda uma possível escalação para enfrentar à equipe gaúcha.

VEJA MAIS SOBRE O CORINTHIANS:

BOSSELI SEGUE COMO DÚVIDA

O atacante argentino Mauro Bosseli segue como dúvida para o duelo contra o tricolor gaúcho. Isso porque, o camisa 17 se recuperou recentemente de uma pubalgia, chegou a retornar aos treinos ontem, mas voltou a sentir dores nesta terça e sua presença no domingo é incerta.

Desde a volta do futebol depois da pandemia, o argentino tem convivido com inúmeras lesões, que o tiraram de boa parte dos jogos desde lá. Com isso, o atacante não marca um gol desde fevereiro. Na ocasião, Mauro balançou às redes e empatou o jogo para o clube do Parque São Jorge contra o Santo André.

Jemerson pode entrar em campo pela primeira vez com a camisa do Corinthians, entretanto, tudo irá depender da comissão técnica, pois o zagueiro está há nove meses sem jogar, mas já treina há duas semanas junto ao grupo.

DESFALQUES

Outro centroavante do Corinthians, Jô testou positivo para o novo coronavírus e segue fora, assim como Mateus Vital. Por lesão, Gustavo Mantuan, Danilo Avelar, Ruan Oliveira, Léo Santos e Cazares estão fora. Roni, após tomar o terceiro cartão amarelo, também é desfalque.

Foto Destaque: Reprodução/Corinthians

Avatar
Gabriel Ricardo
Instagram: @gabriel_ricardo77 Meu nome é Gabriel, sou estudante de jornalismo pela UNIP. Fascinado por esportes, futebol principamente, e fã da resenha e dos debates, percebi desde cedo que jornalismo seria o caminho que eu iria trilhar. Com o amor pelo futebol e vivência na arquibancada, vi e sinto na pele que o futebol é muito mais que 11 contra 11. E é essa mensagem que tentarei transmitir a todos enquanto me for possível.

Artigos Relacionados