Em partida válida pela 25ª rodada do , o Corinthians recebeu o Sport em Itaquera e saiu com a vitória. De virada, o Timão conseguiu os três pontos faltando poucos minutos para acabar a partida. Embora tenha saído perdedor, o Leão jogou bem e teve oportunidades de sair com o resultado melhor. A arbitragem, porém, errou ao validar o primeiro gol corintiano.

1º tempo

A primeira vitória de Jair Ventura no comando do Corinthians não foi nada tranquila. Surpreendentemente, os pernambucanos marcaram pressão alta no início da partida, assustando, inclusive, a zaga adversária. Os visitantes tocavam bem a bola no campo de ataque, mas deixavam espaço na defesa. Jadson, por exemplo, ficou livre de marcação algumas vezes. Jogador mais criativo do time, o camisa 10 corintiano deixou duas vezes o atacante Roger em boas condições de fazer o primeiro gol do jogo. Entretanto, o atacante não finalizou com eficiência.

Ao contrário do centroavante do alvinegro, Hernane, pelo lado pernambucano, fez a diferença. Aos 20′, após cruzamento de Sander pela esquerda, o corintiano Henrique empurrou o camisa 9 do Sport. O árbitro viu e assinalou pênalti. Na cobrança, o próprio Hernane bateu e abriu o marcador.

Após o gol, o Corinthians ficou mais tempo com a bola no pé. Embora tivesse o controle territorial da partida, a equipe pouco criava. A não ser o gol, o lance que causou mais impacto no primeiro tempo teve novamente Hernane como protagonista. Entretanto, dessa vez foi pelo lado ruim, pois o atacante lesionou o braço em dividida e teve que ser substituído.

Hernane foi empurrado por Henrique na área, e o Juiz assinalou pênalti
Hernane foi empurrado por Henrique na área, e o Juiz assinalou pênalti (Reprodução/Globo Esporte)

2° tempo

Notando a deficiência ofensiva do alvinegro paulista, Jair decidiu mudar. Matheus Vital entrou no lugar de Douglas, e o meio de campo ficou mais rápido. Apesar de estar menos com a bola, os pernambucanos chegavam com perigo no contra-ataque. Enquanto isso, o time de Itaquera tocava bastante, além de tentar o empate em bolas alçadas na área. Em um desses cruzamentos, Henrique e Léo Santos, ambos em posição irregular, tentaram a finalização, mas foram travados. Na sequência, Jadson finalizou perfeitamente de primeira com a perna esquerda, sem chances para Magrão, colocando a equipe corintiana de volta ao jogo.

Logo após o empate, o Sport chegou com Morato. O camisa 49 recebeu pela esquerda, chutou cruzado, e a bola passou raspando a trave de Cássio. O atacante do time paulista teve mais uma chance de deixar o seu gol. Matheus Vital cruzou, e Roger cabeceou. Entretanto, Magrão estava lá para promover uma boa defesa.

Quando tudo se encaminhava para um empate aconteceu a surpresa. Em jogada pela direita, aos 43′, Clayson descolou um cruzamento na área. Romero, então, cabeceou, e a bola desviou no zagueiro, sobrando para Danilo Avelar totalmente livre de marcação para virar a partida. Além de faltar pouco para o fim do jogo, o Sport se abalou com o gol adversário e não esboçou poder de reação.

Em belo chute, Jadson empata pelo alvinegro
Em belo chute, Jadson empata pelo alvinegro (Reprodução/Timão Web)

E agora?

A virada deixou o Corinthians mais aliviado no Campeonato Brasileiro. Caso o resultado permanecesse negativo, a equipe paulista ficaria apenas três pontos da zona de rebaixamento. Atualmente, o Timão está em 8º lugar na competição. No próximo domingo receberá o atual vice-líder Internacional às 16h (Brasília). Já o Sport, que com o resultado parcial de 1 x 0 a seu favor sairia da zona de rebaixamento, se afundou ainda mais na tabela. Agora, a equipe pernambucana é vice-lanterna da competição. De quebra, também no próximo domingo, receberá o Palmeiras, que ainda não perdeu no campeonato no comando de Felipão. A partida acontecerá às 18h.

Melhores momentos

Sergio Vitor
Jornalista com 22 anos de idade, atua, há três, como repórter, redator e social media para uma revista especializada do setor de seguros, economia e negócios. Em 2016, ainda na graduação, começou a dedicar seu tempo escrevendo matérias no Futebol na Veia. Atualmente, é responsável pela análise de SEO do FNV, além de participar de programas esportivos na rádio, todos alinhados ao site.

Artigos Relacionados