Corinthians

Antes de mais nada, o Corinthians completou 111 anos de história, nesta última quarta-feira (1). Sendo assim, durante a live de aniversário do clube paulista, na Neo Química Arena, o Timão revelou a camisa que o meia-atacante Willian irá jogar nesses próximos anos.

https://twitter.com/Corinthians/status/1433241800936919040

Dessa maneira, o atacante vestirá o número 10, e ficou emocionado por estar de volta na equipe do Parque São Jorge.

“Mistura de sentimentos, feliz de voltar ao clube onde passei muitos anos. Família toda corintiana, motivo de orgulho voltar para casa, sentir o carinho de todos, agradecer ao presidente, diretoria, jogadores. Torcida que mandou mensagem de carinho e apoio. Muito feliz. Uma pessoa que poderia estar aqui era minha mãe, que não está mais entre nós. De onde estiver, está muito feliz também. Agradecer família, esposa, filhos, irmã, pai… Não vejo a hora de jogar e ter o torcedor ao nosso lado”, declarou Willian.

Logo depois, está animado para entrar em campo e estrear pelo Alvinegro.

“Expectativa é grande para treinar e jogar, tempo para entrosar, conhecer companheiros para as coisas ficarem mais fáceis. Espero que a gente possa o mais rápido possível ganhar e dar alegria ao torcedor corintiano”, concluiu. 

Todavia, o camisa 12 não entrou em campo nesta temporada, e estava fora dos planos do técnico Mikel Arteta. Consequentemente, rescindiu o contrato amigável com o clube inglês, pois tinha dois anos de contratos restantes.

LEIA MAIS SOBRE O CORINTHIANS:

Em síntese, chego nos Gunners, em 2020, e jogou apenas 37 partidas, balançou as redes apenas uma vez. Anteriormente, estava no Chelsea, e ficou oito anos, nos Blues. Ademais, conquistou cinco títulos: dois Campeonatos da Inglaterra 2014/15 e 2016/17Copa da Inglaterra 2017/18, Copa da Liga Inglesa 2014/15 e Liga Europa 2018/19. 

Em suma, Willian estourou nas categorias de base do Timão, em 2007, e atuou em 41 partidas pela equipe principal, marcou dois gols. Posteriormente, foi vendido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Foto destaque: Divulgação/Felipe Szpak/Ag. Corinthians

Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.
https://linktr.ee/juanpablocamilo