Corinthians

Antes de mais nada, o Corinthians completou 111 anos de história, nesta última quarta-feira (1). Sendo assim, durante a live de aniversário do clube paulista, na Neo Química Arena, o Timão revelou o número que o atacante Róger Guedes, irá vestir com a camisa alvinegra.

https://twitter.com/Corinthians/status/1433245185228554241

Com isso, o atacante vai usar o número 123, e explicou sobre a razão da escolha.

“Sempre usei a 23, que é o dia que meu filho nasceu, mas aqui já tem o Fagner, que tem uma história no clube. É um número diferente. Quero criar minha própria história com esse número também, acho que a torcida vai gostar”, disse Róger Guedes.

Aliás, Guedes jogou pelo Palmeiras e afirmou que vai comemorar quando marcar um contra o rival do Timão.

“Lógico que vou comemorar. Respeito sempre pelas equipes que passei, mas agora estou no Corinthians, vou comemorar e entrar nos braços da galera”, falou.

RÓGER GUEDES SOBRE QUALIDADE DE WILLIAN 

Por fim, rasgou elogios pelo novo companheiro de ataque Willian.

“Willian é um grande jogador, fez carreira na Premier League, vamos ajudar muito e os outros times vão ter que se cuidar um pouquinho”, concluiu.

Todavia, o atleta rescindiu o seu contrato com o Shandong Luneng, da China, pois não estava atuando pelo clube chinês por conta do coronavírus, que havia paralisado o campeonato local. Por outro lado, seu vínculo era até julho de 2022, mas conseguiu a liberação de forma “tranquila”. Consequentemente, antes mesmo de estar livre para negociar com qualquer clube, a diretoria corintiana já estava negociando a possível ida do jogador no Parque São Jorge.

Em contrapartida, houve sondagens de outros times brasileiros querendo contar com o atacante, mas estava praticamente certo com o Alvinegro. No entanto, o atleta não entra em campo desde dezembro de 2020. Assim, já está regularizado na BID, porém não tem data para estrear.

Foto destaque: Divulgação/Felipe Szpak/Ag. Corinthians

Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.
https://linktr.ee/juanpablocamilo