Corinthians

Antes de mais nada, o Corinthians recebe o Santos, neste domingo (21), em partida válida da 34ª rodada. A saber, na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília). Dessa maneira, o zagueiro João Victor vem sendo destaque na temporada pelo Timão. Assim, despertou interesse do Benfica, de Portugal, mas diretoria corintiana não avançou.

Todavia, a jovem joia alvinegra está despertando cada vez mais interesse para os clubes do Velho Continente. Entretanto, não será dessa vez que irá desembarcar na Europa.  De antemão, a proposta dos portugueses seria adquirir o defensor por um preço baixo ou empréstimo.

Sobretudo, com a lesão do zagueiro Lucas Veríssimo e vai operar o joelho direito, assim, está descartado até o final da temporada. Com isso, o Benfica está na procura por um substituto do brasileiro, e miram o Nino, do Fluminense. Aliás, a notícia da sondagem do João Victor chegou para o presidente Duílio Monteiro, do Timão, na última semana.

“Essa notícia estou sabendo agora, mas João Victor vem fazendo um excelente campeonato e a gente imagina que realmente virão (propostas), tivemos consultas no meio do ano, é natural pelo desempenho. Vão aparecer propostas e sondagens. A gente fica feliz, não só com ele, mas com outros que subiram da base e que têm potencial para ajudar o Corinthians no campo e na parte financeira”, disse Duilio.

Contudo, seus objetivos no Parque São Jorge, é disputar uma Libertadores da América pelo Alvinegro, em caso se confirmar no Brasileirão 2021, e é titular na equipe do Sylvinho ao lado de Gil. Em suma, o zagueiro João Victor tem 46 jogos, e tem contrato válido até 31 de dezembro de 2023.

Foto destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.
https://linktr.ee/juanpablocamilo