Éderson

Antes de mais nada, o Corinthians está em temporada de enxugar as contas do clube. Todavia, o Alvinegro recebeu a sondagem de um agente, e relatou que tem proposta do Newcastle, da Inglaterra, pelo volante Éderson, que está emprestado desde março para o Fortaleza.

De acordo com o GE, o clube paulista ainda aguarda uma oferta oficial, assim, somente no dia 31 de agosto fecha a janela de transferências  da Inglaterra. Por outro lado, o Leão do Pici desmentiu sobre essa oferta do volante, e deseja contar com o jogador, pois ambos clubes não colocaram um valor de aquisição no empréstimo.

Primeiramente, o atleta chegou ao Timão na temporada passada, após passagem pelo Cruzeiro em 2019. Com isso, entrou em campo com o técnico Tiago Nunes em 24 jogos e marcou apenas três gols. Seu último tento feito foi contra o Mirassol, na vitória por 1 x 0, em partida válida pelas semifinais do Campeonato Paulista 2020.

Depois disso, com a chegada do técnico Vagner Mancini, perdeu espaço no time e não foi mais relacionado para as partidas. Assim, entrou em campo na derrota por 2 x 1 para o Bahia, em Salvador, pelo Brasileirão 2020. Contudo, atuou apenas por nove minutos.

Leia mais sobre o Corinthians:

ÉDERSON  PARA O FORTALEZA

Entretanto, nesta temporada de 2021, o Timão já estava planejando o empréstimo do volante. A princípio, o América-MG até chegou a negociar com o atleta. Por outro lado, o Fortaleza atravessou e conseguiu fechar o empréstimo até o fim de 2021. Em síntese, Éderson tem vínculo com o Corinthians até 2025.

Com isso, foi campeão do Campeonato Cearense 2021 e já tem 29 jogos no Leão do Pici, onde marcou dois gols. Já no Brasileirão, está em ótima fase: jogou 13 partidas, e entrou como titular em 11 confrontos. Portanto, já não pode retornar para o clube paulista, pois já atuou por mais de sete jogos.

Foto destaque: Divulgação/Marcello Zambrana/AGIF

Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.
https://linktr.ee/juanpablocamilo