Corinthians realiza treino tático visando duelo contra o Goiás

Visando o confronto contra o Goiás, na segunda-feira, o técnico Vagner Mancini comandou mais um treino do Corinthians no CT Joaquim Grava, na manha desta quinta-feira (17). Dessa forma, o treinador e sua comissão focaram nos exercícios táticos e técnicos.

Contudo, como de costume, o preparador Flávio Oliveira regeu um intenso aquecimento no gramado. Depois, Vagner Mancini começou os treinamentos específicos voltados totalmente ao jogo contra o Esmeraldino.

Como na últimas semana, o setor ofensivo tem sido o principal foco de Mancini, que entende que a parte defensiva está alinhada. Assim, o exercício de cruzamento e finalizações – para aprimorar estes fundamentos – foi a base principal na primeira parte do treinamento.

Em seguida, o treinador instruiu um jogo com campo reduzido. Os atletas foram divididos em três equipes, quem tomava gol deixava o jogo e dava lugar ao “próximo”.

Entretanto, o treinador alvinegro tem desde o começo da semana à baixa do volante Cantillo. O colombiano é desfalque certo nos próximos 15 dias e, consequentemente, para os duelos contra Goiás e Botafogo. O jogador sofreu um estiramento na coxa direita na vitória contra o São Paulo e deixou o campo ainda na primeira etapa.

https://twitter.com/fnvbr/status/1339629908977307648

Não se sabe ainda quem deve entrar no lugar do camisa 24. No último jogo, Camacho entrou na vaga do atleta, mas não agradou. Porém, é provável que o volante ganhe uma nova oportunidade, assim o Corinthians iria a campo com Cássio; Fagner, Bruno Mendes, Gil e Fabio Santos; Gabriel, Camacho (Xavier), Ramiro, Cazares e Otero; Jô (Léo Natel).

Foto Destaque: Rodrigo Coca/Agência Corinthians 

Gabriel Ricardo
Instagram: @gabriel_ricardo77 Meu nome é Gabriel, sou estudante de jornalismo pela UNIP. Fascinado por esportes, futebol principamente, e fã da resenha e dos debates, percebi desde cedo que jornalismo seria o caminho que eu iria trilhar. Com o amor pelo futebol e vivência na arquibancada, vi e sinto na pele que o futebol é muito mais que 11 contra 11. E é essa mensagem que tentarei transmitir a todos enquanto me for possível.

Artigos Relacionados