Corinthians quer retorno de estrelas na Liberta

Na derrota contra o Flamengo, na última terça-feira (2), o Corinthians teve o desfalque de dois dos seus principais jogadores. Contratados em 2021, Renato AugustoWillian tiveram lesões e não puderam estar em campo pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.

Renato Augusto

O camisa 8 não pôde estar em campo após uma lesão no músculo solear (na parte posterior da perna, entre o joelho e o calcanhar) e não atua desde 19 de junho, quando enfrentou o Goiás, pelo Brasileirão. No período, o atleta perdeu 13 jogos.

Entretanto, Renato já treina com os demais atletas do elenco do Corinthians. A previsão é de que esteja à disposição de Vítor Pereira para o jogo decisivo das quartas de final. Além disso, a comissão técnica ainda não se decidiu sobre levar o jogador para o jogo contra o Avaí para que possa jogar alguns minutos.

Willian

Por outro lado, o problema de Willian é uma tendinite no músculo posterior da coxa direita. O camisa 10 se queixou de dores na vitória sobre o Botafogo. Após exames, a tendinite foi diagnosticada e o atleta não conseguiu defender o Corinthians contra o Flamengo.

Desde que a lesão foi descoberta, o meia faz tratamentos intensivos para ter condições para jogar no Maracanã, na próxima terça-feira (9), pelo jogo de volta. Segundo o geWillian e pessoas ao redor ficaram decepcionadas com a ausência do jogador na partida de ida, já que também foi desfalque nas oitavas de final, contra o Boca Juniors.

A presença do camisa 10 no jogo do Corinthians contra o Avaí não está descartada, mas é improvável. Apesar de não comentar publicamente sobre as lesões dos atletas, o clima é de otimismo para ter Willian na decisão no Maracanã.

Por fim, ainda segundo o ge, Willian pode ser relacionado mesmo se ainda sentir dores, desde que elas sejam menores do que atualmente. Além disso, o meia precisa conseguir conviver com as dores durante a partida, o que não seria possível no jogo de ida.

Foto Destaque: Divulgação/Levi Natan/Central do Timão

Gabriel Vicco
Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debateoficial), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Notícias > Corinthians quer retorno de estrelas na Liberta

Deixe um comentário