O Corinthians tem novidades na equipe principal. Sendo assim, trata-se dos oito atletas da base do Timão, que subiu para a equipe principal. Com isso, é a mudança que o Alvinegro irá fazer para a próxima temporada. Além disso, o técnico Mancini, já havia falado sobre essa reformulação no time.

“O Corinthians vai passar por uma reestruturação, uma reconstrução de time usando atletas da base, é necessário. Eu não posso exigir da minha diretoria que tenha atos irresponsáveis. Se não temos a viabilidade para buscar no mercado usando somas financeiras, vamos buscar na base. Mas é importante que o torcedor entenda que essa reestruturação, depende muito dele, que quer jogar junto, estamos de mãos dadas para que a gente possa fazer um 2021 melhor que 2020, 2019 e 2018. Vamos buscar nos garotos talvez uma solução interessante”,  disse o técnico corintiano, Vagner Mancini.

AS JOIAS QUE SUBIRAM

Inicialmente, o atacante Cauê, de 18 anos, que é destaque na base do Timão. Pois, chegou, em 2019, após passagem pelo Grêmio Novorizontino. Em suma, em 21 partidas disputadas pelo Sub-20, anotou 8 gols. Posteriormente, os zagueiros Igor Morais e Jhon Lessa, lateral-direito Igor Formiga, os meias Vitinho e Matheus Araújo, volante Luis Mandaca. Por fim, os atacantes Antony e Felipe Augusto.

Ademais, tem os formados no Timão e consagrados no clube, o lateral-direito Fagner que tem três Campeonatos Paulista (2017, 2018 e 2019) e dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017). Por outro lado, o atacante um Campeonato Paulista (2017) e dois Brasileiros (2005 e 2017).

PRÓXIMO COMPROMISSO DO CORINTHIANS

Na próxima quinta-feira (25), o Corinthians enfrenta o Internacional no Beira Rio, em Porto Alegre, às 21h30 (horário de Brasília). A saber, em partida válida da última rodada do Campeonato Brasileiro 2020. Além disso, no domingo (28), às 18h15 (horário de Brasília).

Foto destaque: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Juan Camilo
Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.

Deixe uma resposta