Com o retorno do Campeonato Paulista, a equipe do Corinthians reanimou após duas vitórias contra o Palmeiras e o Oeste. Vale ressaltar que, apesar do momento, o Timão não possui muitas opções em seu banco de reservas, principalmente levando em conta a proximidade do Brasileirão. Afinal, mesmo com dois meses de salário atrasado, o time alvinegro tenta achar reforços sem comprometer a frágil situação econômica do clube.

Primeiramente, o objetivo corintiano é encontrar atletas sem custos, assim como foi com o atacante, após rescisão com o Nagoya Grampus, do Japão, e Léo Natel, que deixou o São Paulo gratuitamente. De antemão, vendas pequenas de jogadores com um bom aproveitamento não será descartado, pois o Corinthians necessita de uma melhora para a maratona de jogos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, que estão próximos.

“A porta no Corinthians nunca fecha”, disse um membro da cúpula alvinegra, que pediu para ter a identidade preservada.

CORINTHIANS

A princípio, o Timão conta com 31 jogadores em seu elenco. Contratações como Luan, Cantillo, Sidcley, Matheus Davó, Yony González (já devolvido), Ederson, Jô e Léo Natel somam o plantel nesta temporada de 2020. Dessa forma, a diretoria alvinegra também deposita confiança em seus garotos da base como Xavier, Roni, Ruan Oliveira e Gabriel Pereira, porém ainda precisam melhoras tecnicamente e fisicamente.

TORCIDA

Mesmo com a Fiel Alvinegra sonhando com nomes como o meia Willian, o zagueiro Pablo, entre outros, a diretoria do Timão decidiu trazer o atacante , que teve uma excelente atuação principalmente no ano de 2017. Sem muitas opções, o Corinthians acredita que terá um bom aproveitamento com o centroavante, assim como ótimos resultados obtidos no passado. Vale lembrar,  que o atleta saiu da antiga equipe japonesa com números não satisfatórios e uma série de lesões, algo que preocupou torcedores.

Foto Destaque: Reprodução/Rodrigo Coca/ Ag.Corinthians

 

Avatar
Thiago Lopes Barboza
Escolhi o jornalismo porque me identifiquei com a amplitude de áreas que podemos trabalhar, além de formar opiniões e transmitir informações com clareza e coerência, sou extremamente apaixonado pelo jornalismo esportivo, fotografia, produção/audiovisual/videomaker, fazer reportagem, matérias entre outros... já fui editor de vídeo pra internet, recebi um certificado de melhor projeto profissional acadêmico de 2020 e pretendo fazer do jornalismo cada vez mais presente em minha vida.

Artigos Relacionados