Corinthians: Paulinho tem números de artilheiro

A sirene do Parque São Jorge tocava outra vez. Um notícia esperada, mas que a Fiel não via a hora de ter. Paulinho retornava ao Corinthians. De volta ao Timão, o jogador tem números que o colocam como um dos postulantes à artilharia da equipe em 2022.

A princípio, o volante tomou a decisão de voltar em conjunto com a sua esposa. Não somente pelo fato de retornar ao Brasil, mas como também pela identificação com o clube.

Paulinho acumula passagens por Inglaterra, Espanha, China e Emirados Árabes antes de seu retorno. Pelo mundo, colecionou bons números e média interessante de gols. Para efeito de comparação, em 2020 Paulinho balançou as redes em 12 vezes em 20 jogos. Em 2021, , artilheiro do elenco do Corinthians na temporada, fez dez gols em 52 partidas. Em 176 jogos na China, por exemplo, o volante anotou 74 gols e deu 24 assistências.

Quando a contratação foi anunciada, o atacante Róger Guedes chegou a usar suas redes sociais para brincar e comemorar: “Bem-vindo, minha dupla de ataque“, escreveu na época o camisa 123.

Se o corintiano está feliz com a chegada de um armador, imagine quando Paulinho marcar pela primeira vez. Portanto, com esses números pode-se dizer que ele brigará pela artilharia do Timão em 2022, mesmo não atuando como atacante.

Assim como os demais jogadores, Paulinho está de férias e tem aproveitado os dias na praia em solo brasileiro. A representação dos jogadores está marcada para acontecer no dia 10 de janeiro, próxima segunda-feira. Por fim, a estreia na temporada é dia 26, contra a Ferroviária, pelo Campeonato Paulista.

Foto destaque: Reprodução/ Corinthians

André Merice
Sou somente mais um louco apaixonado por futebol!