Corinthians na Liberta: é hora de vencer fora de casa contra os Hermanos do Independiente

- O Alvinegro busca os três pontos contra os argentinos, mas sabe que enfrentará dificuldades dentro de campo, no Estádio Libertadores de América.
Corinthians, Deportivo Lara, Copa Libertadores

Vira a chave! O Corinthians pensa apenas na partida desta quarta-feira contra o Independiente, da Argentina, às 21:45, na cidade de Avellaneda, pela Libertadores. A equipe comandada pelo técnico Fábio Carille é líder do Grupo 7, com quatro pontos. Os argentinos, com três, estão em segundo lugar na classificação.

Com um ótimo começo de ano, principalmente devido à conquista do Campeonato Paulista em cima de seu rival, o Palmeiras, o Timão quer manter a boa fase e trazer os três pontos da Argentina. Após a vitória por 2 a 1, contra o Fluminense, na esteia pelo Campeonato Brasileiro, o clube brasileiro vai com moral para o duelo.

Mesmo confiante, o Corinthians entrará em campo em alerta, já que há sete meses, em jogo contra o Racing, no Estádio El Cilindro, a equipe paulista teve dois jogadores expulsos. Na época, o atacante Jô e o meia Rodriguinho receberam o cartão vermelho e a equipe de Parque São Jorge acabou eliminada da Copa Sul-americana.

Fala professor!

O técnico corintiano falou sobre o retorno do meia-atacante Jadson ao time titular.

“Jadson hoje nessa formação é nosso titular. Levei ele para o jogo contra o Palmeiras sem ele estar em suas melhores condições, foi pela grandeza do jogo, sabia que poderia usá-lo por 60 minutos. A gente preferiu tirar ele neste momento para ele fazer um trabalho sexta e sábado dois períodos. Agora, até a parada para a Copa, são 17 jogos, não teremos tempo para respirar. Foi o momento que retiramos para ele melhorar as condições físicas” – disse o comandante Alvinegro.

Veja as prováveis escalações:

INDEPENDIENTE

Campaña; Bustos, Franco, Figal, Silva; Gutiérrez, Domingo; Verón, Benítez, Fernández; Gigliotti.

Técnico: Ariel Holan

CORINTHIANS

Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf, Maycon, Romero Jadson, Rodriguinho e Clayson.

Técnico: Fábio Carille

Classificação do Grupo 7.

1 – Corinthians                  4

2 – Independiente            3

3 – Deportivo Lara           3

4 – Millonarios                  1

Ricardo Valente

Sobre Ricardo Valente

Ricardo Valente já escreveu 30 posts nesse site..

Meu nome é Ricardo Valente, paulistano, radialista formado e amante de futebol.A persistência é a marca da minha vida e o jornalismo está no sangue.Um eterno aprendiz, sempre!

BetWarrior


Poliesportiva


Ricardo Valente
Ricardo Valente
Meu nome é Ricardo Valente, paulistano, radialista formado e amante de futebol.A persistência é a marca da minha vida e o jornalismo está no sangue.Um eterno aprendiz, sempre!

    Artigos Relacionados

    Topo