Amistoso entre Vila Nova e Corinthians em Goiânia

Em amistoso na quinta-feira (4), Corinthians foi a Goiânia e venceu o Vila Nova. A equipe goiana pressionou o alvinegro, que não conseguiu fazer boa partida, mas Walter e Caíque fecharam o gol do Timão e fizeram grandes defesas. Os gols do jogo foram marcados por Vagner Love, Richard e Régis.

1º tempo

No primeiro minuto, Bruno Mota ajeitou para Ramon finalizar, mas Walter espalmou, mandando para escanteio. Na cobrança, o camisa 9 do time goiano cabeceou por cima do gol. Aos 9’, Mateus Anderson chutou cruzado e novamente o goleiro fez a defesa. Depois de muito toque de bola sem levar risco ao gol, com 25’, Alan Mineiro arriscou de longe, Walter não deixou passar.

Mais uma vez Mateus Anderson, de primeira, aos 32’, a bateu na rede do lado de fora. Aos 39’, na primeira finalização alvinegra, Vagner Love abriu o placar. O camisa 9 aproveitou a falha de Diego Jussani e o tropeço do goleiro, driblou Wesley Matos e chutou para o fundo da rede. A resposta veio aos 42’ com chute forte de fora da área de Gastón, mas foi para fora.

2º tempo

O Timão voltou a campo totalmente reformulado: os onze titulares foram substituídos. Do outro lado, o colorado fez apenas duas substituições: Elias no lugar de Bruno Mota e também Felipe Rodrigues entrou para a saída de Jeferson. O Tigrão empatou aos 7’, depois do chute de Mateus Anderson e defesa de Caíque, no rebote, a bola sobrou para Richard empatar a partida. Com 10’, de novo o camisa 11 da equipe goiana chutou, porém o goleiro defendeu.

No minuto seguinte, após saída equivocada de Caíque, Joseph arriscou de primeira, mas o goleiro conseguiu se recuperar e defendeu. Pressão do time da casa: na sequência, Elias chutou forte, entretanto o camisa 1 espalmou. Aos 29, Joseph foi expulso por conta de um empurrão. Nos acréscimos, Régis cabeceou depois de ótimo de cruzamento de Carlos Augusto e o time paulista fez o segundo gol. O atacante voltou a campo após Janderson não ter condições de jogo e decidiu a partida aos 46’.

https://twitter.com/futebolnaveiabr/status/1147132698470887424?s=12

E agora?

O próximo compromisso dos colorados será o clássico goiano contra o Atlético-GO, dia 13, pela série B. Já a equipe paulista encara o CSA-AL no dia 14, dentro de casa, pelo brasileirão. Antes disso, o alvinegro vai a Maringá para mais um amistoso, contra o Londrina, neste domingo (7).

Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Artigos Relacionados