Futebol feminino do Corinthians comemorando mais uma vitória

No último domingo (8), o Corinthians venceu o Flamengo por 2 x 1, em Caricacica (ES), e bateu recorde na história do futebol. Após a vitória no jogo de ida da semifinal do Brasileirão Feminino, a equipe alvinegra ampliou a sua série de vitórias para 31 partidas.

As meninas não estão para brincadeira. No início de agosto, após a disputa contra o time do Vitória, o placar de 2 x 1 para as corinthianas igualou a maior sequência de vitórias da história do futebol brasileiro, com 24. No entanto, hoje, de acordo com o Guiness Book, ultrapassa o time mais vitorioso do mundo, The New Saints, do País de Gales, que carrega em sua camisa 27 triunfos sequenciais em 2016.

Um marco na história. A única derrota do clube na temporada aconteceu há quase seis meses, no dia 21 de março. O jogo foi fora de casa e a partida contra o Santos, desde então, apenas vitórias, tanto no Brasileiro quanto no Campeonato Paulista A. Não só a Fifa parabenizou a equipe em seu site oficial, como também o twitter oficial da Copa do Mundo Feminina mandou suas felicitações para as meninas.

https://twitter.com/FIFAWWC/status/1164340659580493825?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1164340659580493825&ref_url=https%3A%2F%2Fesporte.uol.com.br%2Ffutebol%2Fultimas-noticias%2Flancepress%2F2019%2F08%2F22%2Ffifa-parabeniza-feminino-do-timao-por-recorde-de-vitorias-seguidas.htm

Dono do melhor ataque até aqui, o Corinthians também tem a melhor defesa da competição, igualado ao Avaí/Kindermann. Desse modo, as corinthianas têm motivos de sobra para confiar na classificação. O jogo de volta da semifinal acontece no próximo domingo, (15) às 14h no parque São Jorge.

Conheça a história do Corinthians Feminino         

O futebol feminino do Corinthians nasceu em 2016. Após sete anos parado, o projeto criou vida através de uma parceria com o Grêmio Osasco Audax. Durante duas temporadas, as meninas jogaram pelos dois clubes e conquistaram não só a Copa do Brasil feminina (2016), como também a Copa Libertadores da América de forma invicta (2017). Em 2018, houve a separação e o time feminino exclusivo do Corinthians nasceu. Hoje, a equipe do parque São Jorge conta com 24 atletas sob comando do treinador Arthur Elias.

Renata Toddai
Renata Toddai, 21 anos, recém-formada em jornalismo pela PUC-Campinas e apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Fiz um curso de jornalismo esportivo, recentemente, com o referência no segmento, Alexandre Praetzel, e desde então a minha certeza em vivenciar a comunicação esportiva só aumentou. Hoje, sou redatora em uma agência de marketing digital e escrevo para o FNV.
http://redacao%20fnv

Artigos Relacionados