Corinthians fecha com Bruno Melo por empréstimo

A saber, o lateral esquerdo Bruno Melo, do Fortaleza, entrou na mira do Corinthians para esta temporada. O Alvinegro do Parque São Jorge enviou uma proposta à diretoria do Tricolor para contar com o jogador por empréstimo até o fim de 2022.

Enfim, o jornalista André Hernan confirmou nesta sexta-feira (7), que o Corinthians contará com o lateral esquerdo Bruno Melo por um ano via empréstimo. Assim, o atleta é esperado no início da semana para exames médicos e tratará de contrato.

Primeiramente, formado nas categorias de base do Fortaleza, Bruno Melo se notabilizou pela força ofensiva. Assim, o defensor tem 29 gols marcados em 210 jogos com a camisa tricolor. Enfim, há sete temporadas no Leão, o jogador de 29 anos participou de todas as campanhas vitoriosas e da retomada do Tricolor no cenário nacional nos últimos anos.

Sobre Bruno Melo

Dessa maneira, o atleta tem 29 anos de idade e pertence ao Fortaleza. Sendo assim, no currículo, Bruno possui um Brasileirão Série B de 2018 e uma Copa do Nordeste de 2019. Além disso, os Campeonatos Cearense de 2015, 2016, 2019, 2020 e 2021. A saber, quando Rogério Ceni era o comandante da equipe nordestina, Bruno era titular. No entanto, com a saída de Ceni e chegada de Vojvoda, o atleta perdeu sua vaga e ficou pelo banco de reservas.

Primeiramente, Bruno marcou seus primeiros gols pelo Fortaleza em 4 de março de 2017, anotando dois em um gol em casa por 5 x 0 no Itapipoca, também pelo campeonato estadual. Assim, ele também foi um motor de arranque indiscutível para o ano de Série C, contribuindo com seis gols no retornou a Série depois de uma ausência de nove anos; os destaques incluíram as duplas na vitória fora de casa por 2 x 0 contra o BotafogoPB e no empate por 2 x 2 no Sampaio Corrêa.

Assim, em 30 de novembro de 2017, Bruno renovou seu contrato até 2020. Dessa maneira, ele fez sua estreia na segunda divisão no dia 14 de abril. Começando com uma derrota em casa por 2 x 1 para o Guarani. Enfim, Bruno marcou seu primeiro gol na Série B em 18 de abril de 2018, anotando o gol de abertura por meio de um pênalti na vitória por 2 x 0 sobre o Boa Esporte. Afinal, ele terminou a campanha com 30 jogos, todos como titular, e contribuiu com sete gols, conseguindo a promoção para a Série A.

Enfim, o jogador chega para disputar a vaga de lateral-esquerdo com o veterano Fábio Santos e Lucas Piton.

Foto destaque: Divulgação/Aurélio Alves

Kelvin Vendito
O amor ao esporte me direciona ao futuro. A paixão pelo grito de gol que se ouve em um estádio lotado, mostra o futuro certo que escolhi para a minha vida. O esporte sempre fez parte da minha vida. O esporte é minha vida!