Corinthians entra na reta final da preparação para o clássico contra o São Paulo; veja provável escalação

O Corinthians já iniciou os preparativos finais para o clássico contra o São Paulo, domingo (13), às 18:15 (horário Brasilia), na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão 2020. O Alvinegro terá um desafio e tanto pela frente, pois, além da pressão normal de qualquer majestoso, encontra seu rival embalado, na liderança e há 17 jogos sem perder.

Veja também:

Dessa forma, o técnico Vagner Mancini tem trabalhado intensamente para a equipe entrar em campo da melhor forma possível. Nesta quinta-feira, o elenco treinou novamente no CT Joaquim Grava no período matutino. Assim, Mancini e sua comissão técnica comandaram treinos táticos e físicos.

Após aquecimento comandado pelo preparador Flávio de Oliveira, Vagner Mancini separou o campo por faixas e realizou trabalhos visando posse de bola, passes e lançamentos entre linhas.

O setor ofensivo foi o foco do treinador corintiano nos últimos treinos. O desempenho defensivo da equipe tem crescido exponencialmente desde a chegada do técnico, mas a ofensividade do time não tem acompanhado o setor defensivo e tem deixado a desejar.

Por fim, Mancini realizou um coletivo com a provável equipe que irá à campo contra o São Paulo. Contudo, à imprensa não tem acesso aos treinos, devido as medidas de prevenção e segurança contra a Covid-19. De acordo com o clube, Vagner Mancini orientou os jogadores a todo momento durante o coletivo.

A escalação do Timão só será revelada uma hora antes da partida, mas é provável que Mancini mande a equipe a campo com Cássio; Fagner, Bruno Mendes (Jemerson), Gil e Fabio Santos; Gabriel, Cantillo (Xavier), Ramiro, Luan (Cazares) e Otero; Matheus Davó.

O Corinthians volta a treinar nesta sexta-feira pela manhã, e ainda fará trabalhos no sábado.

 

Foto Destaque: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Avatar
Gabriel Ricardo
Instagram: @gabriel_ricardo77 Meu nome é Gabriel, sou estudante de jornalismo pela UNIP. Fascinado por esportes, futebol principamente, e fã da resenha e dos debates, percebi desde cedo que jornalismo seria o caminho que eu iria trilhar. Com o amor pelo futebol e vivência na arquibancada, vi e sinto na pele que o futebol é muito mais que 11 contra 11. E é essa mensagem que tentarei transmitir a todos enquanto me for possível.

Artigos Relacionados