O Corinthians fez 3 x 0 em cima do Palmeiras, em partida válida pela volta das semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino A1 e com isso, avançou para a final. A partida foi realizada na noite desta segunda-feira (17), na Neo Química Arena. No jogo de ida, as equipes ficaram no empate sem gols. Então, qualquer vitória premiaria o time vencedor com a vaga. Agora, o Timão enfrentará o Avaí Kindermann, pela primeira partida da final.

1º TEMPO

Jogando em casa, as corintianas foram para o ataque. Mas, a primeira boa chance veio da equipe alviverde, quando aos 6 minutos, Bianca cruzou para cabeceio de Augustina. Depois disso, Andressinha cobrou um escanteio e e a Crivelari tentou alcançar a bola, sendo o primeiro bom lance do Coringão. Logo depois, Zanotti finalizou da entrada da área, mas a goleira Vivi saltou e defendeu. Em seguida, Yasmim cobrou uma falta que carimbou a trave.

Na sequência, as mandantes abriram o placar, após cobrança de escanteio de Andressinha, que foi parar na cabeça de Poliana. Adiante, as donas da casa tentaram ampliar com Adriana, que tirou da zagueira, mas não conseguiu sair de Vivi. Depois, tiveram mais uma chance no cruzamento de Crivelari para Grazi. Mais adiante, Yasmim fez um novo cruzamento para Grazi. Com isso, os times foram para o vestiário com o placar parcial de 1 x 0.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, a primeira chance surgiu na cobrança de falta para a meta, a partir de Andressinha. Mas, a bola foi para fora. Após, Adriana mandou para Crivelari e a goleira defendeu. Depois, foi Adriana quem recebeu de Portilho, mas o chute foi para fora. Em seguida, Vic cruzou para Portilho, que também mandou para fora. Na sequência, as Alvinegras fizeram um gol, no toque de Portilho para Vic, mas foi bem anulado por impedimento.

Mas, foi só questão de tempo até que Ingryd marcou não apenas o segundo tento, mas também entrou para a história, com o primeiro gol olímpico do clube na Arena. Para enterrar de vez as chances do Verdão, Diany fez o terceiro gol, com assistência de Ingryd e ajuda da defesa palmeirense. Assim, as corintianas estão mais uma vez na final do Brasileirão e as adversárias se despediram da competição, após campanha inédita.

CORINTHIANS X PALMEIRAS – E AGORA?

Com o resultado, o Corinthians está na final e vai disputar o título com o Avaí Kindermann. A saber, a partida de ida será no próximo domingo (22), às 20h (horário de Brasília), no Estádio da Ressacada e a volta será apenas em dezembro, no domingo (6), às 20h, na Neo Química Arena. Ambos os jogos serão transmitidos na Band, ESPN e Twitter oficial da competição. Enquanto isso, o Palmeiras terá que adiar o sonho de chegar nas finais.

MELHORES MOMENTOS – CORINTHIANS X PALMEIRAS

Foto Destaque: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Avatar
Fernanda Gontijo
Sou estudante de jornalismo, na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Sempre fui muito comunicativa, amo escrever e por também ser desinibida para falar em público, considero o curso a minha cara. Além disso, amo futebol e vou ao estádio sempre que possível. À vista disso, produzo textos para o FNV e também participo do podcast Rainhas da Bola, apresentando boletins semanais sobre o futebol feminino na Itália. Ademais, sou social media da maior torcida organizada do Brasil, os Gaviões da Fiel.

Artigos Relacionados