Corinthians elimina Juventude e garante vaga nas oitavas da Copa São Paulo

- Juventude e Corinthians se enfrentaram na noite desta segunda-feira (13), em partida válida pela terceira fase da Copinha
Corinthians vence na Copinha

Corinthians e Juventude se encontraram pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A bola começou a rolar às 20h (horário de Brasília), no Estádio Municipal Doutor Lancha Filho, em Franca. E, apesar das duas equipes terem feito excelentes campanhas na competição, o Timão levou a melhor. O Corinthians marcou três vezes, com Sandoval, Rafael Freitas e Richard. Em contrapartida, Jair descontou para o Juventude.

1º TEMPO

Os times entraram em campo, fazendo desde já uma partida bastante equilibrada e disputada. Já sabendo das características do adversário, o clube de Caxias do Sul começou o primeiro tempo pressionando. Enquanto isso, o Corinthians não se intimidou e também se manteve ofensivo. Contudo, apesar da sede de gol, nenhuma das equipes finalizava bem.

Foi só aos 37′ que os paulistas conseguiram balançar as redes. Com passe cruzado de Daniel, Sandoval cabeceou e abriu o placar para o Timão, em Franca. Mas o Juventude não desanimou. Aos 42′ veio o susto: Aire chutou de fora da área, e a bola passou raspando na trave. Aos 45′, Rafael Freitas aproveitou o rebote de um chute de Gabriel para aumentar a vantagem do Timãozinho. Assim, as equipes foram para o intervalo com a vitória do Corinthians por 2 x 0.

2º TEMPO

De volta aos gramados, as equipes voltaram em campo com pressões diferentes. Enquanto o Juventude precisava fazer ao menos dois gols para levar a decisão para os pênaltis, o Corinthians buscava manter o resultado para garantir a classificação. Mas, o Timãozinho não relaxou. Aproveitando a falha do adversário, consagrou sua vitória aos 4′. Richard recebeu o passe de Xavier, passou a marcação e chutou forte no ângulo esquerdo de Denis.

A partir daí a equipe alvinegra ficou mais tranquila. O técnico, inclusive, optou por poupar alguns jogadores. Por isso, Gabriel Pereira e Ruan Oliveira foram substituídos por Ádson e Du, respectivamente. Além disso, o comandante tirou Léo Paraíso e Cauê, dando chance para Xavier e Rafael. Mas, foi só aos 41′, que o Juventude conseguiu reagir com Jair, que marcou. Aos 42′, os gaúchos ainda tentaram mais uma reação, mas Guilherme conseguiu salvar. O juiz acrescentou 4′, e a equipe alviverde não desistiu.

E AGORA?

Com o resultado, o Juventude se despede da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Enquanto isso, o Corinthians conseguiu a classificação para a próxima fase da competição. Sendo assim, nas oitavas de final, o Timãozinho encara o Mirassol, que ganhou do Joinville. O confronto acontece na próxima quarta-feira (15), às 21h45 (horário de Brasília). O jogo tem como cenário o Estádio Municipal Doutor Lancha Filho, em Franca.

Ana Paula Contado

Sobre Ana Paula Contado

Ana Paula Contado já escreveu 93 posts nesse site..

Meu nome é Ana Paula, tenho 20 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonada por esporte, especialmente pelo futebol. Fascinada pela magia dos clássicos e leal a resenha, busco levar em meus textos a emoção de uma torcedora raiz.

BetWarrior


Poliesportiva


Ana Paula Contado
Ana Paula Contado
Meu nome é Ana Paula, tenho 20 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonada por esporte, especialmente pelo futebol. Fascinada pela magia dos clássicos e leal a resenha, busco levar em meus textos a emoção de uma torcedora raiz.

    Artigos Relacionados

    Topo