
Por Letícia Rizzo
Depois da conquista do Hexa do Brasileirão, o Corinthians começa a desenhar seus novos objetivos. Em janeiro, além do começo do Paulistão no fim do mês, tem também o curto torneio internacional Florida Cup. O campeonato, que acontece do dia 10 a 20 de janeiro, conta com nove equipes para sua segunda edição e tem um objetivo preparatório para os times que participam dele.
O Corinthians é um dos clubes do torneio, do qual participam também os brasileiros Internacional, Fluminense e Atlético Mineiro. Que concorrem ao título com os alemães Bayer Leverkusen e Schalke 04, além do Shakhtar, da Ucrânia, Independiente Santa Fé, da Colômbia, e o americano Fort Lauderdale Strikers.
Disputada num dos principais pontos turísticos dos Estados Unidos, a competição terá três sedes, o complexo do Wide World of Sports, o Lockhart Stadium (Strikers) e o Florida Atlantic University. Com a programação já definida, o time paulista entra em campo pela primeira vez no dia 17 de janeiro contra o clube mineiro Atlético-MG, no Florida Atlantic University (14h). E no dia 20 de janeiro, o time joga contra o ucraniano Shakhtar, no Wide World of Sports (18h45).
Cada clube disputa dois jogos e, depois das nove partidas, o time que conseguir o maior número de pontos e saldo de gols será definido o campeão do torneio. No começo desse ano, o clube alvinegro ficou com a terceira colocação. Será que depois da conquista do Campeonato Brasileiro de 2015, o Corinthians embala mais uma vitória, dessa vez em terra americana?