Corinthians e Ituano empatam no Paulistão e se complicam na tabela

- Ambos estão quase desclassificados e correm risco de rebaixamento
Corinthians Ituano

Na tarde deste domingo (15), em duelo válido pela 10ª rodada do Paulistão, Corinthians e Ituano se enfrentaram pressionados na Arena Corinthians, com portões fechados. A medida foi tomada devido a pandemia de Coronavírus que se espalha pelo Brasil. Sendo assim, em campo, o Timão novamente voltou a apresentar um futebol pobre e saiu atrás do placar com gol de Breno Lopes. Luan ainda empatou, mas a partida terminou em 1 x 1. Com o resultado, o Alvinegro sobe para a 3ª posição do Grupo D, mas pode se complicar bastante caso o Guarani vença a Ponte Preta. Por outro lado, o Galo está praticamente eliminado no Grupo C, e luta contra o descenso a Serie A2.

1º TEMPO

A partida começou com as duas equipes brigando no meio-campo, sem muita criatividade. Sendo assim, a primeira chance do confronto saiu aos 14 minutos com Luan, mas o arqueiro do Galo fez boa defesa. No lance seguinte, saiu o primeiro tento do confronto. Em jogada pela esquerda, Breno Lopes tentou cruzar na área, mas a bola foi direto para a meta de Cássio, que adiantado e surpreendido, não conseguiu evitar a bola na rede dos visitantes, que abriram o placar. Na sequência, Everaldo tentou empatar, mas Edson evitou o gol.

Mesmo tendo algumas dificuldades para entrar na defesa adversária, o Corinthians achou algumas chances contra o Ituano ainda antes do intervalo. Aos 27′, Boselli foi lançado e saiu na cara do goleiro, mas Edson desviou e a bola ainda bateu na trave. Em seguida, aos 36 minutos, Cantillo recebeu dentro da área, e o arqueiro do Galo novamente evitou o empate. Entretanto, ao final da primeira etapa, Luan foi lançado por Camacho e tocou na saída do guarda-redes para deixar o duelo em em 1 x 1.

2º TEMPO

Na segunda etapa, ambas as equipes voltaram a ficar presas no meio-campo, e sem ter grandes oportunidades. Sendo assim, uma das poucas chances foram com Boselli, que recebeu livre, mas dominou e não conseguiu chutar. O argentino ainda pressionou aos 23′, de cabeça, mas a bola foi por cima do gol de Edson. Por outro lado, o time de Itu estava firme nos contra-ataques, e quase marcou. Aos 25 minutos, Baralhas chutou de longe e obrigou Cássio a fazer boa defesa. Enfim, final de jogo em Itaquera e empate entre Corinthians e Ituano por 1 x 1, nada bom para ambos os clubes.

E AGORA?

Nesta segunda-feira (16), os clubes associados a federação paulista de futebol irão discutir uma possibilidade de suspensão do Paulistão 2020 devido ao surto do COVID-19 que começa a se alastrar por São Paulo. Entretanto, caso não houver paralisações, o Corinthians volta a campo no próximo domingo (22), às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o Palmeiras no Derby Paulista, muito pressionado. Assim como o Timão, o Ituano recebe a Ferroviária na segunda-feira (23), às 20h (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/Miguel Schincariol

BetWarrior


Poliesportiva


Caíque Ribeiro
Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados

Topo