Corinthians: Du Queiroz fala sobre estreia do Timão na Copinha

Na última terça-feira (4), o Corinthians estreou com vitória na Copinha. Em resumo, com gols de Keven e Matheus Araújo, esse aos 48 do segundo tempo, o Timão bateu a equipe do Resende e garantiu os três pontos importantes para o longo do torneio.

Após partida, o volante Du Queiroz, formado nas categorias de base do Timão, falou um pouco sobre a estreia da equipe sub-20 na Copinha.

“Tem aquele calor na estreia, aquela ansiedade, mas também tem essa coisa de torcida, a maioria deles nunca pegou um jogo com torcida, ver o estádio lotado, então o primeiro jogo é um pouquinho mais difícil, acho que depois eles se soltam um pouco mais.”

Além disso, o volante corintiano também citou alguns destaques do elenco que disputa o torneio

“Acho que destaque, tem muitos jogadores bons, tem o zagueiro Robert, tem o Biro, Reginaldo, tem o Daniel Marcos também que não está no titular, mas chegou até estrear no profissional em um amistoso.

Ali tem muitos jogadores que já subiram pro profissional. Tem o Felipe, que a gente chama de Gelado, tem o Araújo. Acho que o time tem tudo para ir bem mais uma vez na Copinha.”

Hoje no elenco profissional, Du Queiroz já disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, nos anos 2019 e 2020. Em ambas participações, o jovem viu a equipe corintiana eliminada nas semifinais.

Próxima partida do Corinthians na Copinha

Por fim, em busca do 11º título, o Timão volta a campo nesta sexta-feira (7), às 21h45 (horário de Brasília). A partida será no Estádio Martins Pereira, contra a equipe do River-PI. Assim, caso vença a partida, a equipe sub-20 do Parque São Jorge garante vaga para próxima fase da competição.

Foto destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.