numeração do Corinthians

Em vídeo publicado em seu canal do Youtube, o Corinthians anunciou na noite desta segunda-feira (20) os números das camisas dos jogadores para as competições do segundo semestre. Dessa forma, a novidade fica por conta do meio-campista Ramiro, que assume a camisa 8 alvinegra. Portanto, nesta quarta-feira (22), às 21h30, contra o Palmeiras, o elenco estreia o novo uniforme 1 e a numeração.

Embora com os números 1, 3, 9 10 e 11 sem donos, a nova listagem conta com jogadores recém-promovidos aos profissionais, são os casos do volante Roni (29), goleiros Matheus Donelli (32) e Guilherme (40), os meias Ruan Oliveira (36) e Gabriel Pereira (38). Por outro lado, o recém-contratado Léo Natel jogará com a camisa 18. Contudo, Pedro Henrique e Richard, que rescindiram seu contrato não apareceram na lista.

Assim, o novo dono da camisa consagrada dentro do clube, usada por BasílioSócrates, Rincón, além do volante Paulinho, campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012, o ex-gremista Ramiro falou sobre o peso de assumir a 8 corintiana.

“Pra mim é uma honra, sei que grandes atletas já vestiram este número no clube. Eu espero honra tanto o número como a camisa do Corinthians da melhor forma possível”, declarou o jogador ao canal do clube.

Ao mesmo tempo, de volta ao time do Parque São Jorge após dois ano e meio, o centroavante vai usar a 77, em alusão ao título paulista de 1977, conquistado em cima da Ponte Preta após quase 23 anos de jejum. Logo, a camisa 7 usada anteriormente pelo ídolo da Fiel, continuará com o meia-atacante Luan, que foi contratado no fim do ano passado.

Confira a lista completa:

2 – Michel
4 – Gil
5 – Gabriel
6 – Lucas Piton
7 – Luan
8 – Ramiro
12 – Cássio
13 – Léo Santos
14 – Bruno Mendez
15 – Éderson
16 – Sidcley
17 – Boselli
18 – Léo Natel
20 – Camacho
21 – Araos
22 – Mateus Vital
23 – Fagner
24 – Cantillo
27 – Walter
29 – Roni
30 – Carlos
31 – Janderson
32 – Matheus Donelli
33 – Davó
35 – Danilo Avelar
36 – Ruan Oliveira
37 – Everaldo
38 – Gabriel Pereira
40 – Guilherme
77 – Jô

Preparação para o clássico

Por fim, no penúltimo treino antes do Derby, que marca o retorno de ambas equipes aos gramados pelo Campeonato Paulista, o técnico Tiago Nunes realizou um treinamento de posicionamento e aproveitou para orientar os jogadores, segundo o site do clube. Além disso, os jogadores trabalharam a bola parada ofensiva e defensiva. Assim, a provável escalação da equipe para o clássico deve ser: Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley; Gabriel, Camacho e Luan; Ramiro, Everaldo e Boselli.

Reprodução/Twitter Corinthians

Matheus Vinicius
Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

Artigos Relacionados