luan

Primeiramente, as atuações do meia Luan com a camisa do Corinthians vêm sendo questionadas. Aos mais críticos, o jogador não se dedica totalmente dentro de campo. Para outros, os fatores físicos atrapalham, já que o mesmo conta com um histórico de lesões. Há também os que apontam a vida fora de campo como o principal problema.

Ainda assim, Luan permanece no elenco do Timão, mesmo sem receber muitas chances de entrar. As poucas oportunidades ao camisa 7 passa pela escolha do treinador Wagner Mancini, que, apesar de não achar uma equipe ideal, tem escalado outros nomes a frente de Luan.

Em entrevista ao SBT, ele contou que chegou a conversar diretamente com o treinador para pedir oportunidades e ouviu que suas chances chegariam. Nessa mesma entrevista, negou problemas externos ao campo e garantiu estar focado na temporada do Corinthians.

Luan não decidiu

Pelo alto investimento e a grande expectativa, Luan ainda deve para a fiel torcida. Se espera muito mais jogos decididos pelo camisa 7, que já foi considerado o melhor jogador das Américas. No começo da temporada, se chegou a discutir uma volta ao seu antigo time, o Grêmio. Outras especulações com o nome do jogador sempre acontecem, mas nada de concreto chegou a ser divulgado.

Na última partida, contra a Ferroviária, Luan começou jogando e fez um bom jogo, parecendo estar até em melhores condições físicas. O treinador Mancini gostou do que viu e sinalizou que outras chances chegarão. Ainda há espaço para Luan no Corinthians, mas só depende dele mesmo.

Foto destaque: Divulgação/UOL

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!