Corinthians Sidcley

O Corinthians já havia manifestado interesse no lateral esquerdo Sidcley, que pertence ao Dinamo de Kiev, mas por um empréstimo. Entretanto, a proposta do Timão foi recusada pelo clube ucraniano. Dessa forma, o time paulista tentará uma nova novamente o jogador, mas desta vez, por uma compra em definitivo. Uma nova investida foi formalizada nesta terça-feira (17) pelo Alvinegro e mandada a Ucrânia. A posição é uma das prioridades de Tiago Nunes na montagem do elenco para 2020.

Primeiramente, o Timão tentou contratar o lateral novamente por empréstimo. Vale lembrar que Sidcley já teve uma passagem pelo Corinthians em 2018, emprestado pelo Athletico-PR. Entretanto, foi justamente vendido pelo Furacão ao Dinamo de Kiev. Enfim, mesmo com a investida, os ucranianos pediam um milhão de euros (4,5 milhões de reais) para liberá-lo por um ano ao Parque São Jorge, termo que não agradou a cúpula corinthiana. Com isso, a diretoria agora pensa num acordo em definitivo entre o atleta e o Alvinegro.

Leia Mais:

Corinthians fecha a contratação de Luan

Corinthians tem interesse no volante Victor Cantillo, do Junior Barranquilla

Sidcley anda encostado no Dinamo de Kiev, onde não vem atuando com regularidade. Mesmo assim, o clube ucraniano não mede esforços para mantê-lo no elenco. Os valores da oferta do Corinthians não foram divulgados, segundo o Globoesporte.com. O lateral esquerdo tem contrato com o time do leste europeu até 2023, e têm 80% dos direitos econômicos pertencentes a equipe de azul e branco. O jogador está de férias no Brasil e espera uma definição de seu futuro nos próximos dias.

O atleta é um dos pretendidos por Tiago Nunes para uma posição em baixa no Corinthians: a lateral esquerda. Primeiramente, o titular Danilo Avelar nunca passou a segurança necessária para a torcida, sendo muito criticado. Além disso, o reserva Carlos Augusto ainda é considerado muito inexperiente para assumir o posto no elenco e pode ser emprestado a Bahia e Fortaleza. Dessa forma, o Timão busca Sidcley para trazer regularidade ao setor. Entretanto, Dodô, do Cruzeiro, que pertence a Sampdoria, e Jorge, do Santos, que pertence ao Monaco, também são especulados.

https://twitter.com/_sccpnews/status/1207048775740641280?s=20

NÚMEROS DE SIDCLEY EM SUA PASSAGEM PELO CORINTHIANS

Sidcley atuou no primeiro semestre de 2018 com a camisa do Timão, e deixou saudades ao torcedor corinthiano. Dessa forma, o lateral esquerdo atuou pelo Campeonato Paulista, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores do ano passado, até a pausa para a Copa do Mundo. Com isso, esteve presente pelo Alvinegro em 26 partidas, onde marcou três gols e deu duas assistências.

Foto destaque: Divulgação/Dinamo de Kiev

Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados