Corinthians de olho em reforço gringo

Com a abertura da janela se aproximando, o Corinthians já tem em mente alguns nomes para contratar. Dentre eles, mais um gringo, assim como a maioria dos reforços contratados na era Vitor Pereira.

Qual o nome da vez no Corinthians?

O alvo do momento é o volante argentino Fausto Vera, revelação do Argentino Juniors, que possui 22 anos de idade. Segundo o jornalista César Luis Merlo, o Timão já fez uma proposta de cerca de 6 milhões de euros (cerca de 32,6 milhões de reais na cotação atual) por 70% dos direitos do jogador. Vale ressaltar que tem contrato com os argentinos até o fim de 2023.

Ele também já teve passagens pelas seleções de base da Argentina. Além de ter sido convocado para disputar as Olimpíadas de Tokyo, em 2021, em que os Hermanos caíram ainda na fase de grupos.

Entretanto, o negócio não deve ser tão simples de ser sacramentado. Isso porque o Genk, da Bélgica, é outro clube interessado no atleta. Assim como também há um clube inglês interessado no volante, mas que não teve seu nome revelado, de acordo com a repórter Raisa Simplicio.

Porque o Corinthians tem interesse em Vera?

Devido as lesões dos volantes Maycon e Paulinho e tendo apenas Du Queiroz para posição, o treinador Vitor Pereira acha de extrema importância contratar mais um jogador para esse setor do campo. Não necessariamente esse jogador será Fausto Vera, mas é uma das opções do clube.

Quem mais pode chegar ao Corinthians?

Fabián Balbuena

O zagueiro, que já passou pelo alvinegro em 2016 a 2018, deve retornar ao clube. Ele atualmente está no Dínamo de Moscou, da Rússia, e deve suspender seu vínculo com os russos, graças a cláusula da Fifa. Com isso, ele deve ser a reposição de João Victor, que foi vendido recentemente ao Benfica, de Portugal por cerca de 8 milhões de euros (44 milhões de reais na cotação atual).

Foto Destaque: Argentinos Juniors/Divulgação

Guilherme Dias
Paulistano de 19 (com cara de 16) anos, estudante de jornalismo desde 2021 e também apaixonado pelos esportes. Principalmente pelo futebol, como (quase) todo brasileiro é.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Futebol pelo Mundo > Corinthians de olho em reforço gringo