Corinthians x Cruzeiro - Um com debandada de jogadores, outro estruturado

“Não se vá, não me abandone, por favor, pois sem você vou ficar louco”. Sim, a música interpretada por Jane e Herondy se encaixa perfeitamente com o atual momento do Timão. Com a saída iminente de quatro titulares, o Timão está tentando se remontar durante a disputa do Campeonato Brasileiro. E a tarefa não será fácil!

Nesta quarta-feira, às 21h45, o Corinthians enfrenta a equipe do Cruzeiro pela décima quinta rodada do Brasileirão. A partida acontece na Arena em Itaquera e coloca frente a frente, as duas equipes que se enfrentaram recentemente em amistosos. Antes do retorno do campeonato nacional, o Alvinegro venceu a Raposa em Minas Gerais por 2 x 0. Já no jogo da volta, os donos da casa foram surpreendidos pelos visitantes levando dois gols logo de cara. A partida terminou em 2 x 2.

Corinthians

Visando a reabilitação, a equipe do técnico Osmar Loss quer retomar o caminho das vitórias. Após a dura derrota para o São Paulo, por 3 x 1, no último domingo, Loss terá muito trabalho para montar a sua equipe. Em 8º lugar com 19 pontos, o time do Parque São Jorge não quer deixar o pelotão da frente disparar. O time do técnico Mano Menezes, o Cruzeiro, está em 4º lugar com 24 pontos e próximo do líder Flamengo (30). Para o duelo de logo, Pedro Henrique, Mantuan, Renê Júnior, Ralf e Roger estão de fora. Já Fagner, Paulo Roberto, Gabriel e Romero estão pendurados.

Provável escalação: Cássio; Fagner, Henrique, Léo Santos e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas; Romero, Jadson e Clayson; Jonathas. Técnico: Osmar Loss.

Treino de segunda-feira (23) do Corinthians (Reprodução/SCCP)
Treino de segunda-feira (23) do Corinthians (Reprodução/SCCP)

Cruzeiro

O técnico da Raposa, Mano Menezes, espera sair de São Paulo com a vitória. Aproveitar o momento de instabilidade do Corinthians é uma das armas do Cruzeiro. Classificado às quartas de final da Copa do Brasil e com duas vitórias no Brasileirão, o time mineiro quer encostar no líder Flamengo. Em uma semana o Cruzeiro terá o Corinthians e o São Paulo pelo Brasileiro e o Santos pela Copa do Brasil.

Lucas Romero comentou sobre a sequência de jogos contra as equipes paulistas.

“Estamos preparados para esta sequência. São grandes times. Serão jogos grandes. Fizemos uma boa intertemporada, sabíamos que teríamos jogos difíceis. Só teremos decisões, então temos que estar ligados”, disse o volante cruzeirense.

Estão de fora do jogo: Sassá e Fred. Enquanto Edilson, Lucas Silva, Ezequiel, Rafael Sobis e Bruno Silva estão penduradas pelo lado celeste.

Provável escalação: Fábio; Lucas Romero ou Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Barcos. Técnico: Mano Menezes.

Treino cruzeirense de ontem (Reprodução/Cruzeiro EC)
Treino cruzeirense de ontem (Reprodução/Cruzeiro EC)

Bastidores alvinegros

O presidente Andrés Sanchez disse por várias vezes que, se o jogador quiser, não tem como cobrir as propostas vindas do exterior. Jogadores considerados titulares e líderes do elenco já saíram. O último, Rodriguinho, por pouco ficou fora do confronto contra o Tricolor. Balbuena, Maycon, Sidcley e Rodriguinho já tinham deixado o clube. O lateral-direito Fagner é outro que pode deixar o país.

Fala, Andrés!

Em entrevista, o mandatário corintiano disse sobre as recentes saídas.

“Infelizmente a janela vai até 31 de agosto. Não queremos mais vender ninguém. Teve proposta pelo Mateus Vital e não aceitamos. Teve duas pelo Rodriguinho antes e não aceitamos. Chega um momento que não dá para segurar. Vários clubes fizeram propostas pelo Mateus Vital, um é o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Não aceitamos e o jogador também não quis ir. Temos que trabalhar e remontar”, disse Sanchez.

Não é só da venda de jogadores que o Corinthians quer viver neste restante de 2018. Andrés afirmou que a diretoria Alvinegra está de olho no mercado. Segundo o site UOL, Sergio Díaz, atacante paraguaio de 20 anos, e que pertence ao Real Madrid, interessa ao Corinthians. As conversas estariam em andamento e o jogador chegaria por empréstimo de uma temporada. Até o momento, três jogadores chegaram para reforçar o time: Douglas, Danilo Avelar e Jonathas.

Ricardo Valente
Meu nome é Ricardo Valente, paulistano, radialista formado e amante de futebol. A persistência é a marca da minha vida e o jornalismo está no sangue. Um eterno aprendiz, sempre!

Artigos Relacionados