Alívio! Corinthians bate Vasco nos últimos minutos

- Com gols de Gustavo Mantuan e Everaldo, a equipe paulista foge da zona de rebaixamento
Corinthians

Na noite desta quarta-feira (21), Vasco e Corinthians se enfrentaram no São Januário. Dessa maneira, a partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão terminou em 2 x 1 para a equipe paulista. Os gols foram marcados por Gustavo Mantuan, Ribamar e Everaldo.

1º TEMPO

Em princípio, os visitantes já chegaram com pressão. Assim, aos 5′, Mantuan cruzou para Ramiro, que por pouco não chegou a tempo para marcar o primeiro gol. Logo após, foi a vez dos donos da casa de chegar com força no ataque. Na cabeceada de Talles Magno para baixo, Cássio defendeu com tranquilidade. Assim também, no lance seguinte, Carlinhos bateu de fora da área, o goleiro do Coringão chegou na bola, mas a mesma acabou sobrando para Ribamar. O camisa 9 do Gigante da Colina bateu travado, e no rebate Cássio apareceu novamente.

Logo na sequência, no contra-ataque, Gustavo Mantuan recebeu um passe certeiro de Cazares, invadiu a área e chapou a bola para dentro do gol. Aliás, este foi o primeiro gol do camisa 31 do Alvinegro com a equipe profissional. O clube paulista continuou levando perigo e apostando no contra-ataque, visto que o rival errava muitos passes. Em uma inversão de Cazares para o lado esquerdo, a bola rodou no ataque e retornou ao equatoriano, que bateu forte em direção ao gol, mas acabou parado por Fernando Miguel.

2º TEMPO

Diferentemente da etapa inicial, a complementar teve mais ofensividade dos mandantes. Em síntese, após a saída do cria da base do Corinthians, Mantuan, a equipe perdeu fôlego e viu os rivais chegarem perto do empate. Logo aos 6′, Cássio fez uma grande defesa após uma bela troca de passes entre Carlinhos e Talles Magno. Logo após, Ribamar chegou com perigo mas a bola desviou no travessão. De forma parecida, no lance seguinte, Vinícius recebeu a redonda, tirou Fábio Santos da jogada e bateu colocado, passando muito perto da meta.

Em resposta, Fagner chegou na linha de fundo, cruzou para Éderson, que cabeceou por cima do gol. Por consequência da insistência e superioridade no momento, o Vasco conseguiu empatar aos 27′. A jogada iniciou em um toque rasteiro de Talles para o meio de área, que encontrou Ribamar. Assim, o centro-avante finalizou de letra e marcou um golaço. Na sequência, Mateus Vital chegou na área, bateu travado com o goleiro e acabou perdendo um gol claro. Todavia, aos 45′, Everaldo invadiu a área, bateu em direção a meta, a bola desviou em Henrique e foi para o fundo da rede.

VASCO X CORINTHIANS – E AGORA?

Em suma, devido a derrota, o Vasco se complica no campeonato, caindo para a 16ª posição. A equipe comandada por Ricardo Sá Pinto volta a entrar em campo no próximo domingo (1), às 20h30 (horário de Brasília), onde enfrenta o Goiás, na Serrinha. Já a equipe comandada por Vagner Mancini, respira aliviada e sobe para a 10ª posição. Na próxima rodada enfrenta o Internacional, em casa, no próximo sábado (31), às 19h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – VASCO X CORINTHIANS

Foto Destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

BetWarrior


Poliesportiva


Giovanna Monteiro
Giovanna Monteiro
Cursando o 4º semestre de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi, apaixonada por esportes desde os 7 anos e hoje com a cabeça e o coração encaminhados ao Jornalismo Esportivo.

    Artigos Relacionados

    Topo