Corinthians bate La U novamente e avança na Copa Sulamericana

Corinthians vence Universidad de Chile por 2×1 fora de casa, nesta quarta-feira (10), em partida válida pela Copa Sulamericana. A equipe paulista foi eficiente nos contra-ataques criados, enquanto os donos da casa criaram muitas chances, porém sem êxito. O alvinegro entrou em campo com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 2×0. O próximo adversário do Timão ainda será sorteado.

A La U começou a partida pressionando o Corinthians. Apoiados pela torcida, os donos da casa criaram a primeira chance do jogo logo no primeiro minuto. O volante Espinoza bateu falta na barreira, e no rebote, Cássio fez a defesa em dois tempos. O zagueiro Jara tentou três minutos depois, mas a bola passou por cima. A equipe paulista assustou em contra-ataque aos 5, quando Rodriguinho passou para Jadson que, da entrada da área, bateu colocado na trave. Rodriguinho chutou dentro da área dois minutos depois, porém a bola desviou no marcador e o goleiro Johnny Herrera, ex-Corinthians, fez a defesa. Cássio precisou se esforçar para defender a cabeçada do atacante Mora, aos 14. Romero arriscou aos 23, mas seu chute bateu na marcação e ficou fácil para o goleiro adversário. Cássio fez outra boa defesa aos 28, espalmando a finalização do atacante Ontivero. A La U apostava suas “fichas” na bola parada, enquanto o Corinthians buscava criava suas melhores oportunidades em contra-ataques. O alvinegro conseguiu abrir o placar aos 36, com Rodriguinho. O tiro de meta batido por Cássio tornou-se praticamente uma assistência. A bola sobrou para o volante brasileiro, tirou dois adversários da jogada e finalizou forte no canto, sem chances para Johnny Herrera. O árbitro apitou o fim da primeira etapa aos 46.

As duas equipes criaram dois lances perigosos logo nos minutos iniciais da segunda etapa. Mora aproveitou o desvio da defesa alvinegra e cabeceou com perigo rente a trave. Maycon devolveu na sequência, quando recebeu passe de Jadson e chutou, mas Johnny Herrera fez a defesa. O volante Pizarro deu trabalho a Cássio com uma finalização despretensiosa, obrigando o goleiro a espalmar para escanteio aos 8. Apenas dois minutos depois, o Corinthians praticamente decretou a classificação. Rodriguinho invadiu a área após tabelar com Jô e finalizou. Na sobra, o centroavante alvinegro passou para Jadson, com o gol livre, balançar as redes no Chile. A La U reduziu a diferença no marcador aos 19, com Mora. O lateral Beausejour passou bem por Paulo Roberto na esquerda e cruzou para o atacante cabecear para o gol. A bola esbarrou em Cássio antes de alterar o placar. A equipe chilena criou diversas boas oportunidades, principalmente com Espinoza e Mora, mas as chances de perigo não foram convertidas. Nos últimos minutos da partida, os jogadores da La U, Jara e Reyes (meia), foram expulsos. O árbitro encerrou o confronto aos 46.

Todos os jogadores de linha comemoraram o segundo gol (Foto: Globo Esporte)

Melhor da partida: Cássio foi “o cara” do jogo. Fazendo defesas seguras ao longo do confronto, o goleiro corintiano foi decisivo para a vitória alvinegra. Jadson e Rodriguinho também se destacaram, marcando gols e participando do jogo.

O próximo compromisso das duas equipes será em seus respectivos campeonatos nacionais. O Corinthians recebe a Chapecoense neste sábado (13), às 19h, na estreia do Campeonato Brasileiro. Já a La U visita o O’Higgins neste domingo (14), às 16h, pelo Campeonato Chileno.

Confira os melhores momentos da partida:

Guilherme Papa

Sobre Guilherme Papa

Guilherme Papa já escreveu 268 posts nesse site..

Guilherme Papa é estudante, de 21 anos, da turma do 5º semestre de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Completamente louco por futebol, tem como objetivo transmitir informações do mundo da bola da melhor maneira possível.

BetWarrior


Poliesportiva


Guilherme Papa
Guilherme Papa
Guilherme Papa é estudante, de 21 anos, da turma do 5º semestre de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Completamente louco por futebol, tem como objetivo transmitir informações do mundo da bola da melhor maneira possível.

Artigos Relacionados

Topo