Corinthians anuncia volta do volante Paulinho

Antes de mais nada, o Corinthians anunciou o primeiro reforço para o próximo ano, nesta quarta-feira (15). Assim sendo, trata-se do volante Paulinho, de 33 anos, que terá contrato até o final de 2023. Em suma, ele se ajunta a Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e William como novos reforços neste ano.

Entretanto, o jogador já estava treinando no CT do Parque São Jorge, e na segunda-feira, circulou um vídeo por torcedores nas redes sociais do volante. Sendo assim, o atleta vai vestir a camisa 15, número que vestiu na sua primeira passagem pelo Timão e na Seleção Canarinho.

“Minha primeira passagem pelo Corinthians e pela Seleção Brasileira foi com o número 15, então esse é o motivo”, disse Paulinho. 

Posteriormente, falou que está animado na sua volta e quer fazer uma ótima temporada 2022.

“Fala, Fiel, Paulinho falando aqui. O guerreiro está de volta, ano que vem o bicho vai pegar. Conto com a presença de vocês e vamos que vamos. Estamos juntos, ótimo fim de ano para vocês”, completou.

Portanto, o meia Paulinho, de 33 anos, rescindiu o contrato com o Al-Ahli, da Árabia Saúdita, após dois meses. Nesse ínterim, passou por Tottenham, Barcelona (onde ganhou o Campeonato Espanhol de 2018), Guangzhou Evergrande (quatro Campeonatos Chineses, uma Champions League da Ásia, uma Taça da China e duas Supercopas Chinesas). Além disso, jogou duas Copas do Mundo (2014 e 2018) pela Seleção Brasileira.

A principio, desembarcou no Parque São Jorge, em 2010, após passagem pelo Bragantino. Dessa maneira, o meio-campista é ídolo da nação alvinegra. Com isso, conquistou o Campeonato Brasileiro de 2011, Copa Libertadores da América 2012, Mundial de Clubes da FIFA 2012 e Campeonato Paulista de 2013. Além disso, fez 167 partidas pelo Timão e marcou 54 gols.

Foto destaque: Divulgação/Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.
https://linktr.ee/juanpablocamilo