Corinthians anuncia parceria com a IBM para modernizar a Arena

Na manhã desta sexta (21), o Corinthians anunciou uma parceria para os próximos dez anos com a IBM, nova responsável pelo programa de sócios-torcedores do clube, o Fiel Torcedor. Segundo o comunicado divulgado, a empresa vai ajudar a modernizar e gerenciar todo o ambiente de tecnologia da informação da Arena Corinthians.

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, o diretor de marketing, Luis Paulo Rosenberg, e diretores da IBM estiveram na Arena, em Itaquera, para comunicar a parceria do time com a empresa que ficará responsável em modernizar a tecnologia do local e explorar capacidades de transformação dentro e fora do estádio.

A IBM vai gerenciar sistemas de catracas de acesso, vendas de ingressos e o programa de fidelidade do Corinthians que conta hoje com mais de 117 mil sócios. Com a mudança é esperado dobrar esse número nos próximos 18 meses.

“Estamos convencidos dos benefícios que um parceiro global como a IBM poderá trazer ao Corinthians em geral e a Arena em particular, fazendo da convergência tecnológica e da inteligência artificial a chave de uma nova era de possibilidades para a Fiel, melhorando a experiência de cada torcedor do Timão dentro e fora do match day. Haverá uma forma de torcer antes e outra depois da implementação desse contrato que possibilitará ao fã maneiras inéditas de imersão no clube mais amado do Brasil. Tudo mudará e a paixão que sempre é a mesma, encontrará novas formas de expressão a partir de hoje”, disse o diretor de marketing do clube, Luis Paulo Rosenberg.

Anteriormente, o ‘Fiel Torcedor' era administrado pela Omni, que recebeu inúmeras reclamações internas no clube. No entanto, o contrato que iria até o fim de 2019, foi rompido com acordo entre as partes.

Paulo Sérgio Carvalho
Paulo Sérgio Carvalho, 19 anos, de São Luís- Maranhão, estudante de Jornalismo no 4° período pela Universidade Ceuma. Futuro Jornalista esportivo e cultural, adepto da cultura pop e nerd e admirador de eSports, torcedor do Corinthians e Barcelona.

Artigos Relacionados