Corinthians

Antes de mais nada, o Corinthians anunciou mais um reforço, nesta quinta-feira (22). Sendo assim, trata-se do meia Renato Augusto, de 33 anos, que retornou para o Timão e assinou até o fim de 2023. Ademais, é o segundo reforço, após contratar o meia Giuliano. No entanto, só vai poder estrear no mês de agosto, após abrir mercado de transferências do futebol internacional.

https://twitter.com/Corinthians/status/1418186200029016069

Todavia, de acordo com GE, tinha uma situação pendente, pois havia seis meses de vínculo com o clube da China e não retornou para Ásia, por razão da pandemia. Consequentemente, não estava recebendo salários há cinco meses. Assim, conseguiu a quebra do seu contrato com os chineses, nesta última quarta-feira (21). Ao todo, pelo Beijing Guoan, foram 127 partidas, onde balançou as redes 15 vezes e triunfou três títulos.

Aliás, o clube paulista já tinha realizado um acordo verbal, com o jogador, que já estava procurando apartamentos, em São Paulo. Por fim, não joga desde 10 de dezembro de 2020, mas realiza trabalhos físicos com um profissional particular do Rio de Janeiro. Além disso, o presidente Marcos Braz, do Flamengo, não avançou com o atleta. Pois, o clube carioca estava interessado na contratação do meio-campista: “Sobre o Renato Augusto a gente não avançou”, disse Braz.

RENATO AUGUSTO

Inicialmente, foi contratado em 2013, após jogar no Flamengo e Bayern Leverkusen. Assim, o meia ficou entre 2013 a 2015. Com isso, conquistou o Recopa Sul-Americana 2013, Campeonato Paulista de 2013 e Campeonato Brasileiro de 2015.

LEIA MAIS SOBRE O CORINTHIANS:

Foto destaque: Reprodução/Marcos Ribolli /GE

Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.
https://linktr.ee/juanpablocamilo

Deixe uma resposta