Nesta sexta-feira (06), o Corinthians anunciou a contratação do zagueiro Jemerson, que estava no Mônaco e foi revelado pelo Atlético Mineiro. Além disso, uma foto foi solta na internet, mostrando que o atacante Jonathan Cafu já está no CT Joaquim Grava para assinar com o clube paulista. Oficialmente, somente o defensor foi noticiado pelo Timão. Com isso, esse será o 12ª reforço do alvinegro. Em suma, os novos reforços irão correr com as questões físicas e contratuais para ajudar o time que não vem em uma boa fase.
Contratação entre o Corinthians e Jemerson
Em primeiro lugar, o Corinthians irá desembolsar 4,5 milhões de Euros para os franceses, que ainda, ficará com 20% dos direitos econômicos do defensor. Contudo, o zagueiro ainda não sabe se já vai estrear nessa primeira semana, devido a falta de ritmo, pois, o mesmo não joga a mais de dez meses. Mesmo assim, o contrato é de curto tempo. Tendo, apenas uma temporada para demostrar seu futebol. Para concluir, Jemerson desembarcou em São Paulo na segunda, já dando entrevista, além disso, o atleta aceitou reduzir seu salário para jogar no Alvinegro.
“O Corinthians é um time enorme mundialmente, não pensei duas vezes. Quero jogar, agora é focar e trabalhar bastante. Além disso, conseguir recuperar o tempo perdido e ajudar o Corinthians. E aí bando de loucos, chegou mais um aqui para ajudar. Valeu torcida pelo carinho e pelas mensagens, estamos aqui, espero estar em forma o mais rápido possível”. Disse o novo Zagueiro do Corinthians quando desembarcou em São Paulo.
A Corinthians TV não perdeu nenhum detalhe da chegada de Jemerson ao CT Dr. Joaquim Grava! Assista como foi o início das preparações, a recepção dos novos companheiros e suas primeiras palavras como atleta do Timão! ⚫⚪
Vídeo completo 👉https://t.co/YE45WbQJ3o#VaiCorinthians pic.twitter.com/erRUwwo3ai
— Corinthians (@Corinthians) November 6, 2020
Possível Chegada de Jonathan Cafu
O Corinthians está com problemas no ataque. Com isso, a diretoria conversou com o ex-atleta do São Paulo, Jonathan Cafu. Entretanto, nenhuma das partes falaram em mídia sobre a negociação. Porém, o jogador teve uma foto vazada, já com a camisa do Alvinegro no CT Joaquim Grava. Além disso, o jogador está no Al-Hazem da Arábia Saudita emprestado do Bordeaux. Em suma, o atleta tem 29 anos e em seu currículo acumula 234 jogos e 58 gols marcados na carreira.
Jonathan Cafu já aparece em selfie com camisa do Corinthians no CT.
Em breve toca a sirene na Zona Leste! 🚨
E aí, boa contratação? pic.twitter.com/RQcPIiTUuH
— Mateus Pinheiro (@teuscbpinheiro) November 6, 2020
Foto Destaque: Reprodução / Twitter Oficial do Corinthians / @Corinthians