Corinthians anuncia Fabio Santos

- Lateral retorna ao Timão após quatro temporadas, seu contrato será até o fim de 2021
Corinthians anuncia Fabio Santos

Após diversas críticas a lateral esquerda do Corinthians, nesta segunda-feira (19) a equipe alvinegra anunciou uma nova contratação. Fabio Santos, ex-Atlético Mineiro, retorna ao Timão, com uma missão diferente de sua primeira passagem. Além disso, no Alvinegro, Fabio somou mais de 200 jogos e ganhou 5 títulos.

Como chega Fábio Santos ao Corinthians?

Como resultado, após sofrer a goleada pelo Flamengo, neste domingo (18) por 5 a 1, os climas no Parque São Jorge não é dos melhores. Até mesmo, um dos maiores ídolos do Time do Povo, o goleiro Cássio, deixou seu futuro em aberto. O Corinthians hoje é a terceira pior defesa, somando 25 gols tomados em 17 jogos e ainda no elenco, existem apenas três zagueiro a disposição de Vagner Mancini.

Acima de tudo, o atleta chegará de graça e será o 11º reforço na temporada. Contudo, seu salário gira em torno de 280 mil Reais por mês, e a sua contratação será foi indicação do atual técnico do Alvinegro com quem trabalhou em 2019, no Galo.

Consequentemente, Fabio chega para ser reserva de Lucas Piton. que está sendo um dos menos criticados pela Fiel Torcida. Além disso, o fato de ser um líder deve ajudar o vestiário corintiano a retomar a confiança dentro e fora de campo. Muitos jornalistas explicam que com a chegada no clube trará grande apoio aos jogadores que subiram da base, dando conselhos, junto com a experiência.

Para finalizar, o lateral esquerdo, chegou no Corinthians em 2011, realizou 214 jogos, marcou 14 gols e ganhou cinco títulos, sendo eles: Brasileirão (2011), Libertadores e Mundial (2012) e Recopa mais o Paulistão em 2013. Da mesma forma, o craque soma diversos outros troféus no São Paulo, Grêmio e Atlético Mineiro.

Foto Destaque: Reprodução / Twitter Oficial do Coritnhians / @corinthians

Bruno Gabriel
Bruno Gabriel
Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 20 anos e estudo Jornalismo na Anhembi Morumbi, em São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor. Instagram: @bruhh_g20.

Artigos Relacionados

Topo