Corinthians anuncia a contratação de Yuri Alberto

Na tarde desta quarta-feira (29), o Corinthians anunciou a contratação de Yuri Alberto. A saber, o atacante de 21 anos defendia o Zenit, da Rússia, e chega por empréstimo de um ano. Em troca, o Timão enviou IvanMantuan, com contratos válidos pelo mesmo período. Todos com valor de compra fixado.

No momento do anúncio, o Corinthians aproveitou para provocar o Internacional, ex-time de Yuri Alberto. Além disso, o Colorado disputou com o Timão a contratação por empréstimo do jovem atacante. Entretanto, o centroavante optou por defender o time paulista.

O atleta será apresentado para a imprensa no dia 7 de julho, quinta-feira. No entanto, ele deve se juntar ao elenco do Corinthians em breve. De férias em sua cidade natal, São José dos Campos, Yuri Alberto esteve presente no empate contra o Boca Juniors.

Carreira de Yuri Alberto

Revelado no Santos, o atacante deixou o time paulista após ter poucas oportunidades no time e recusar uma proposta de renovação, na metade de 2020. Pelo Peixe, marcou um gol em sete partidas. Em 2017, disputou e foi campeão do Sul-Americano Sub-17.

Após deixar o seu time de base, Yuri Alberto rumou ao Internacional, onde se destacou. Enquanto defendeu o Colorado, entre agosto de 2020 e janeiro de 2022, o centroavante jogou 90 partidas, marcou 31 gols e deu seis assistências. Assim, se tornou o jogador nascido nos anos 2000 com mais gols no Brasileirão.

Por fim, após se destacar no Internacional, o atacante foi comprado pelo Zenit, da Rússia, no início de 2022. A saber, o clube desembolsou 25 milhões de euros para contar com o jovem atacante. Na curta passagem pelo time de São Petesburgo, jogou 14 jogos, marcou seis gols e deu três assistências. Além disso, deu tempo de ser campeão da Premier League Russa.

Foto Destaque: Divulgação/Corinthians

Gabriel Vicco
Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debateoficial), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.