Na tarde desta quarta-feira (29), o Corinthians anunciou a contratação de Yuri Alberto. A saber, o atacante de 21 anos defendia o Zenit, da Rússia, e chega por empréstimo de um ano. Em troca, o Timão enviou Ivan e Mantuan, com contratos válidos pelo mesmo período. Todos com valor de compra fixado.
No momento do anúncio, o Corinthians aproveitou para provocar o Internacional, ex-time de Yuri Alberto. Além disso, o Colorado disputou com o Timão a contratação por empréstimo do jovem atacante. Entretanto, o centroavante optou por defender o time paulista.
Quem quer ver os gols do nosso novo centroavante? Dá um play aí! ▶️📀🫣#BemVindoYuriAlberto#VaiCorinthians pic.twitter.com/I4aCsC9Vhp
— Corinthians (@Corinthians) June 29, 2022
O atleta será apresentado para a imprensa no dia 7 de julho, quinta-feira. No entanto, ele deve se juntar ao elenco do Corinthians em breve. De férias em sua cidade natal, São José dos Campos, Yuri Alberto esteve presente no empate contra o Boca Juniors.
Carreira de Yuri Alberto
Revelado no Santos, o atacante deixou o time paulista após ter poucas oportunidades no time e recusar uma proposta de renovação, na metade de 2020. Pelo Peixe, marcou um gol em sete partidas. Em 2017, disputou e foi campeão do Sul-Americano Sub-17.
Após deixar o seu time de base, Yuri Alberto rumou ao Internacional, onde se destacou. Enquanto defendeu o Colorado, entre agosto de 2020 e janeiro de 2022, o centroavante jogou 90 partidas, marcou 31 gols e deu seis assistências. Assim, se tornou o jogador nascido nos anos 2000 com mais gols no Brasileirão.
Por fim, após se destacar no Internacional, o atacante foi comprado pelo Zenit, da Rússia, no início de 2022. A saber, o clube desembolsou 25 milhões de euros para contar com o jovem atacante. Na curta passagem pelo time de São Petesburgo, jogou 14 jogos, marcou seis gols e deu três assistências. Além disso, deu tempo de ser campeão da Premier League Russa.
Foto Destaque: Divulgação/Corinthians