Corinthians afasta crise derrotando Bahia

Neste sábado (21), o Corinthians recebeu o Bahia pela 20ª rodada do . O time da casa começava a entrar numa crise, após a derrota contra o Independiente Del Valle na Sul-Americana. Mas o visitante vivia bom momento no ano, subindo na tabela e com invencibilidade. O que se viu foi um Corinthians de postura mais ofensiva, um Bahia reativo e o VAR ajudando o árbitro em lances capitais.

1º Tempo

O time da casa começou intenso, e antes dos 10 minutos já colocado duas bolas na trave. Mas, logo os visitantes amenizaram a pressão e atacaram também com Elber, em duas oportunidades. Numa delas, o atacante baiano foi derrubado por Ralf, o árbitro não marcou nada, foi ao VAR, mas manteve sua marcação. Aos 44 minutos, o volante coritiano foi para o ataque, tentou cruzar, porém a bola bateu no braço Juninho. Dessa vez o juiz marcou o pênalti, foi ao vídeo novamente, mantendo seu posicionamento. Vagner Love bateu e converteu! Dessa forma, o jogo foi para o intervalo com o Alvinegro em vantagem.

2º Tempo

Precisando reagir, o Bahia voltou com mais posse de bola, pressionando o rival na defesa. Foi assim que aos 20 minutos, Clayson derrubou Gregore na área, Dewson Freitas foi novamente para o vídeo e confirmou o pênalti. Gilberto cobrou e guardou! A igualdade durou pouco, pois 10 minutos mais tarde, Clayson recebeu lançamento, dividiu com Nino Paraíba e a bola morreu no fundo do gol. O Tricolor ainda tentou aparecer no ataque, mas já era tarde. Vitória do Corinthians no duelo!

E Agora?

Com o resultado, o Corinthians deixa um princípio de crise de lado, focando nas decisões que tem pela frente. O time se posiciona na 5ª posição na tabela, com 35 pontos, já o Bahia caiu para o 8º lugar com 31. Na quarta-feira (25), o Timão joga contra o Independiente Del Valle, no Equador, pela semifinal da Copa Sul-Americana. Enquanto isso, o Bahia também entra em campo no mesmo dia, pelo Brasileirão, contra o Botafogo em casa.

Melhores Momentos

Avatar
Ruan Silva
Meu nome é Ruan Silva da Silva, tenho 24 anos, moro na cidade de Altamira no Pará. Sou graduado na área de Letras, com habilitação em Língua Portuguesa e no momento pós-graduando na área de Linguagem e Ensino, ambos pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Sou deficiente físico, tenho dificuldades na questão da locomoção, que dificulta um pouquinho as coisas, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, principalmente pelo futebol, corintiano e simpatizante de diversos clubes na Europa que não cabem todos aqui e apaixonado também pelo jornalismo esportivo tendo como ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning, Vitor Sérgio Rodrigues e outros mais. Uma curiosidade minha é que consegui na graduação em um ambiente voltado aos estudos de ensino e aprendizagem, incluir o futebol no principal trabalho dos quatro anos de curso, o TCC. Escrevi sobre Nelson Rodrigues e a Copa de 1950, temas raramente trabalhados numa graduação como essa. Enfim! Sonho em um dia trabalhar efetivamente na área que tanto amo e acredito que posso fazer um bom papel no meio.

Artigos Relacionados