Corinthians afasta crise derrotando Bahia

Neste sábado (21), o Corinthians recebeu o Bahia pela 20ª rodada do . O time da casa começava a entrar numa crise, após a derrota contra o Independiente Del Valle na Sul-Americana. Mas o visitante vivia bom momento no ano, subindo na tabela e com invencibilidade. O que se viu foi um Corinthians de postura mais ofensiva, um Bahia reativo e o VAR ajudando o árbitro em lances capitais.

1º Tempo

O time da casa começou intenso, e antes dos 10 minutos já colocado duas bolas na trave. Mas, logo os visitantes amenizaram a pressão e atacaram também com Elber, em duas oportunidades. Numa delas, o atacante baiano foi derrubado por Ralf, o árbitro não marcou nada, foi ao VAR, mas manteve sua marcação. Aos 44 minutos, o volante coritiano foi para o ataque, tentou cruzar, porém a bola bateu no braço Juninho. Dessa vez o juiz marcou o pênalti, foi ao vídeo novamente, mantendo seu posicionamento. Vagner Love bateu e converteu! Dessa forma, o jogo foi para o intervalo com o Alvinegro em vantagem.

2º Tempo

Precisando reagir, o Bahia voltou com mais posse de bola, pressionando o rival na defesa. Foi assim que aos 20 minutos, Clayson derrubou Gregore na área, Dewson Freitas foi novamente para o vídeo e confirmou o pênalti. Gilberto cobrou e guardou! A igualdade durou pouco, pois 10 minutos mais tarde, Clayson recebeu lançamento, dividiu com Nino Paraíba e a bola morreu no fundo do gol. O Tricolor ainda tentou aparecer no ataque, mas já era tarde. Vitória do Corinthians no duelo!

E Agora?

Com o resultado, o Corinthians deixa um princípio de crise de lado, focando nas decisões que tem pela frente. O time se posiciona na 5ª posição na tabela, com 35 pontos, já o Bahia caiu para o 8º lugar com 31. Na quarta-feira (25), o Timão joga contra o Independiente Del Valle, no Equador, pela semifinal da Copa Sul-Americana. Enquanto isso, o Bahia também entra em campo no mesmo dia, pelo Brasileirão, contra o Botafogo em casa.

Melhores Momentos

Ruan Silva
Meu nome é Ruan Silva da Silva e sou de Altamira no Pará. Tenho pós-graduação na área de Letras, mas a paixão mesmo é o futebol e o jornalismo, tenho como ídolos ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning e Vitor Sérgio Rodrigues. Sou deficiente físico, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, Enfim! Sonho em fazer um passo a cada dia, um melhor do que o outro.

Artigos Relacionados