Sidcley

O Corinthians segue no mercado em busca de peças para reforçar seu elenco para a próxima temporada que está prestes a começar. Assim, após as contratações de Luan e Castillo, com a batuta do novo treinador, Tiago Nunes, o clube se aproxima de acordo com Sidcley, que já passou pelo Timão, e atualmente estava no Dinamo de Kiev, da Ucrânia.

O acordo foi firmado nos moldes que agradaram a cúpula corintiana, visto que o jogador chega sem custos imediatos. Contudo, o clube concordou em assumir 100% dos vencimentos do lateral-esquerdo até o final do empréstimo por uma temporada. Além disso, foi fixado um valor para compra dos direitos econômicos de Sidcley em dezembro caso haja o interesse. Dessa maneira, o Corinthians descarta outras opções para o setor, como Jorge, Dodô e Caio Henrique, todos indicados por Tiago Nunes.

Leia mais:

Sidcley foi revelado pelo Catanduvense no Campeonato Paulista de 2013, disputando 22 partidas e anotando um gol. Assim, foi contratado pelo Athletico Paranaense em 2014, e ficou no clube por quatro temporadas. Por lá, 156 atuações, balançando as redes em oito oportunidades. Além disso, foi campeão do Campeonato Paranaense ainda atuando pela equipe sub-23.

Está será sua segunda passagem pelo Parque São Jorge, visto que em 2018, o Furacão emprestou o jogador para o Corinthians, onde atuou em 26 partidas e anotando três gols. Mesmo com números baixos, o lateral teve boas ações ofensivas e não comprometia defensivamente. Assim, o Dinamo Kiev apareceu, comprou o atleta por 5 € milhões (cerca de R$ 22 milhões), no meio do mesmo ano.

Foto: Reprodução 

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados