Corinthians

Antes de mais nada, o Corinthians encaminhou a venda do jovem atacante do elenco para o Red Bull Bragantino. Portanto, trata-se do Rodrigo Varanda, de 18 anos. Por outro lado, o Timão havia renovado seu contrato até 31 de janeiro de 2024, na última semana, para não perder o jogador de graça.

Todavia, o clube paulista vendeu por 13 milhões de reais, o atacante para o Massa Bruta, assim, 70% fica com o a gente e 10% ao Varanda. Ademais, o contrato é valido por quatro a cinco anos, com o Red Bull Bragantino. Além disso, o Alvinegro manterá os 20% dos direitos ecônomicos do atleta. Agora, está previsto para assinar o contrato segunda-feira (9).

Desde já, Rodrigo Varanda foi promovido por Vagner Mancini no começo da temporada, assim, fez sua estreia no empate contra o Palmeiras, por 2 x 2, no Paulistão 2021. Aliás, foi responsável pelo tento de empate no Derby Paulista.

“Uma alegria imensa em poder fazer esse gol, ajudar a equipe, ainda mais que estávamos perdendo de 2 x 1. Está dentro de mim, não tenho como mostrar para vocês. Só quem faz sabe como é. O peso dessa camisa… A história do Corinthians”, desabafou Rodrigo Varanda.

Com isso, foi titular em nove dos 10 jogos, mas só retornou a ser titular na vitória contra o Santos, em 2 x 0, no dia 24 de abril. Porém, jogou apenas 14 minutos do clássico. Agora, no comando do técnico Sylvinho perdeu espaço no elenco e ainda não jogou no Campeonato Brasileiro 2021.

Leia mais sobre o Corinthians:

Foto destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.
https://linktr.ee/juanpablocamilo