Araos

Antes de mais nada, o Corinthians visita o Flamengo, nesta quarta-feira (17), em partida válida da 33ª rodada do Brasileirão 2021. A saber, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). Todavia, nesta segunda-feira (15), o Timão conseguiu acertar a venda do meio-campista Araos, de 24 anos, para o Necaxa, do México.

Por outro lado, o presidente Duilio Monteiro, do Coringão, na última semana já havia comentado sobre a negociação do Araos.

“Chegou uma oferta, temos tratado de detalhes, de forma de pagamento, tentando ainda melhorar valores, mas existe uma grande possibilidade de ele ir. A proposta foi em 50% dos direitos. Entendemos que, chegando aos números, é o momento de fazer o negócio. Ele indo, teríamos os 50% dos direitos por um tempo maior, ele pode jogar e podemos recuperar o investimento no futuro. Achamos um bom negócio. Chegando às condições que exigimos, será feito o negócio”, disse Duilio.

Dessa maneira, nesta segunda-feira (15), a equipe mexicana comprou 50% dos direitos do atleta, assim, já foi liberado para realizar exames médicos. Em contrapartida, o Timão não divulgou os valores da negociação, porém é cerca de 1 milhão de dólares (R$ 5,6 milhões), pela aquisição dos direitos do jogador.

Entretanto, Araos foi comprado pelo time do Parque São Jorge, por R$ 23,9 milhões em 2018, após passagem pelo Universidad de Chile. Porém, nunca conseguiu se manter na equipe titular. Ao todo, foram 61 jogos, balançou apenas um vez a rede, e conquistou o Campeonato Paulista de 2019.

CORINTHIANS NOTA OFICIAL:

“O Sport Club Corinthians Paulista e o Club Necaxa, do México, chegaram a um acordo pela transferência definitiva do meio-campista Araos. A negociação será pela venda de 50% dos direitos econômicos do atleta.

Hoje (15), o jogador foi liberado pela diretoria de futebol do Corinthians para viajar ao México e realizar exames médicos.”

Foto destaque: Divulgação / Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.
https://linktr.ee/juanpablocamilo