André Luis participou de cinco jogos com a camisa do Corinthians. (Foto: Reprodução/ Foto destaque: Rodrigo Coca)

O Corinthians divulgou nesta sexta-feira (12), a negociação do atacante André Luis ao Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul. O atleta tinha contrato com o clube até 31 dezembro de 2022. Dessa forma, o jogador não conseguiu se firmar no Timão e acabou emprestado a equipe coreana. Posteriormente, após ter se destacado no país, André ficará em definitivo jogando no futebol asiático.

Do mesmo modo, o seu bom início no futebol sul-coreano despertou o desejo do Daejeon em obtê-lo em definitivo. O Alvinegro detinha 50% dos direitos econômicos do atleta, enquanto o Cianorte-PR era dono dos outros 50%. Na negociação, o Corinthians ainda terá direito a 10% em uma venda futura.

André Luis tem 23 anos e chegou ao Timão depois de se destacar pela Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro 2018. No clube do Parque São Jorge, foram apenas cinco jogos e uma participação discreta da campanha do título Paulista de 2019.  Logo após o Estadual do ano passado, o jogador foi emprestado ao Fortaleza, até chegar ao Daejeon no início de 2020. O presidente e a diretoria de futebol agradeceram ao jogador pelos serviços prestados ao clube e desejaram sucesso na sequência da carreira do atleta.

Lances do craque em sua passagem em diferentes clubes:

Foto destaque: Reprodução/ Rodrigo Coca/Agência Corinthians  

Ainah Carvalho
Ainah Carvalho
Ahhh o jornalismo, gosto muito do contato, de escrever, falar, questionar e lembro bem que desde pequena sonhava entrevistar os jogadores após o jogo. Aí cresci e o desejo continuava. Entrei para a faculdade de jornalismo e me formei em 2015. Na época da faculdade trabalhei em rádio-escuta em uma assessoria e fui repórter em um site de máquinas. Após a formação trabalhei em uma assessoria com artistas independentes e também já cuidei das redes sociais de um hotel. Fiz bons cursos no Senac como o jornalismo esportivo, grande amor, também fiz apresentação de programas jornalísticos e programas de variedades. Mas o que eu me identifiquei foi apresentar um programa esportivo. Ahhhh esse amor rsrs

Artigos Relacionados