Primeiramente, neste sábado (31), ocorreu a partida entre Coreia do Sul x México pelas quartas de final das Olimpíadas. Surpreendentemente, os mexicanos venceram por um placar de 6 x 3, com hat-trick de Martin. Dessa forma, além dele, por, Sebastián Córdova, Luis Romo e Eduardo Aguirre também marcaram para os latinos, já Lee Dong-Gyeong e Hwang Ui-jo diminuíram para os coreanos.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE COREIA DO SUL X MÉXICO

1° TEMPO: MÉXICO MARCA TRÊS VEZES E SE APROXIMA DA SEMI

A princípio, os mexicanos iniciaram a partida sendo superiores. Como resultado, levaram a melhor por 3 x 1. Em primeiro lugar, Martin abriu o placar já aos 11′, após cruzamento de Romo. Em contrapartida, a Coreia empatou com Lee, que fez um golaço na entrada da área. No entanto, os coreanos sofreram a virada.

Logo depois, com passe de Alexis VegasRomo dominou na área e mandou direto para o fundo das redes. Nesse ínterim, o México sofreu pênalti após empurrão de King Dong-Hyun sobre Córdova: 3 x 1.

2° TEMPO: ATROPELO MEXICANO

Bem como, a Coreia do Sul reiniciou a partida diminuído o placar, quando, aos 5’, após bate-rebate, a bola sobrou para Lee, que colocou no fundo das redes. Logo depois, novamente de cabeça, Martin ampliou para México depois de cobrança de falta de Córdova da intermediária.

Ainda mais, dessa vez com Córdova, os mexicanos voltaram a balançar as redes. Já nos minutos finais, aos 39′, Aguirre marcou o sexto gol do México. Por fim, em seguida, Hwang diminuiu novamente para a Coreia após cobrança de escanteio Jeong Tae-wook.

COREIA DO SUL X MÉXICO – E AGORA?

Com o resultado, a Coreia do Sul encerra sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio.  Enquanto isso, o México avança para a semifinal e, agora, enfrentará o Brasil nesta terça-feira (3), às 5h (horário de Brasília), em Kashima. A saber, este será um duelo entre os dois últimos campeões das Olimpíadas.

Foto destaque: Divulgação/Twitter Selección Nacional 

Paula Almeida
Eu sempre gostei do jornalismo, de informar. Resolvi cursar jornalismo, justamente pela área esportiva. Tenho objetivo de ser setorista do Santos, mas sonho também em fazer cobertura de uma Copa do Mundo.