Coréia do Sul x Emirados Árabes Unidos

Na última quinta-feira (11), a Coréia do Sul recebeu e venceu os Emirados Árabes Unidos, por 1 x 0, em partida válida pelas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2022. Com gol de pênalti de Hwang Hee-Chan, os sul-coreanos se mantiveram entre os lideres do grupo.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CORÉIA DO SUL X EMIRADOS ÁRABES UNIDOS

1° TEMPO: DONOS DA CASA NA FRENTE

Os primeiros 45 minutos foram de intensa pressão dos mandantes. Com o domínio do jogo, a Coréia do Sul buscou o gol a todo instante, mas estava se frustrando, vendo a bola bater na trave, parar no goleiro adversário ou morrer na rede pelo lado de fora. Contudo, já na reta final da primeira etapa, em cobrança de pênalti, Hwang Hee-Chan deslocou o arqueiro adversário e colocou os sul-coreanos em vantagem.

2° TEMPO: NÃO ERA A NOITE DE SON

A etapa final foi mais modesta em chances de gols. Entretanto, dessa vez, ambos os lados tiveram chances de marcar. A primeira grande oportunidade foi dos visitantes, que obrigaram o goleiro sul-coreano trabalhar bem em chute colocado vindo da entrada da área. Por outro lado, quem se frustrou foi Son. O atacante do Tottenham acertou a trave pela segunda vez no jogo e, mais tarde, errou uma finalização da meia-lua, quando estava livre. Mesmo assim, o placar se fechou em 1 x 0 para os mandantes

CORÉIA DO SUL X EMIRADOS ÁRABES UNIDOS – E AGORA?

Decerto, a vitória manteve os sul-coreanos no 2° lugar do grupo, com 11 pontos somados. Por outro lado, os emiradenses ficam na 5ª colocação, com apenas três. A saber, na próxima rodada, a Coréia do Sul visita o Iraque, na terça-feira (16). Já os Emirados Árabes Unidos vão até o Líbano, no mesmo dia, enfrentar os donos da casa.

Foto Destaque: Divulgação/AFC

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.