Coreia do Sul x Brasil como aconteceu – Resultado, destaques e reação

 

Na manhã desta quinta-feira (2), Coreia do Sul x Brasil se enfrentaram em um amistoso visando a Copa do Mundo no Catar. Em um jogo repleto de gols, o Brasil marcou cinco vezes, enquanto a Coreia do Sul fez um único gol. O nome da partida foi Neymar, que converteu duas cobranças de pênalti.

Assista aos melhores momentos de Coreia do Sul x Brasil

1º tempo: vantagem brasileira

Após o fim da temporada europeia, Tite escalou a Seleção Brasileira sem Alisson e Vinicius Júnior de início. Ainda assim, o domínio foi brasileiro. Logo aos sete minutos, uma boa trama ofensiva resultou em gol de Richarlison, após o atacante do Everton desviar a finalização de Fred.

Mas em um momento em que a pressão do Brasil diminuiu, aos 32 minutos, o atacante Hwang Ui-jo, que atua no Bordeaux, da França, empatou para a Coreia após girar em cima de Thiago Silva e finalizar sem chances para Weverton. O empate não durou muito. Pouco tempo depois, Alex Sandro sofreu pênalti e Neymar fez 2 x 1.

2º tempo: mais um de Neymar e goleada

Ainda no início da 2ª etapa, Alex Sandro sofreu outro pênalti e Neymar marcou mais uma vez. O camisa 10 alcançou 73 gols pela seleção e, agora, está a quatro de igualar Pelé, que tem 77. Em vantagem de dois gols, o técnico Tite promoveu mais algumas mudanças na equipe.

Como resultado, aos 35 minutos, Philippe Coutinho aproveitou bola solta na área e transformou a vitória em goleada. Fechando o triunfo, Gabriel Jesus balançou as redes em bela jogada individual, e, assim, quebrou o jejum que já durava 1.062 dias sem gols com a camisa amarelinha.

Coreia do Sul x Brasil – E agora?

Por fim, o Brasil volta a campo na próxima segunda-feira (6), contra o Japão, em Tóquio, às 7h20 (de Brasília). Em setembro, a seleção ainda encara México e Argentina. A estreia na Copa do Mundo acontece em 24 de novembro, contra a Sérvia, em Lusail.

Foto destaque: Divulgação / Lucas Figueiredo / CBF

André Merice
A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!